quinta-feira, 30 de abril de 2009

SINAIS - Informativo

“Sinais” informa, não teremos sinais essa semana.

Agradecemos a colaboração e o apoio de vocês, pois o blog está todo mobilizado para o Expresso Turístico.

Próxima semana postaremos dois ao invés de um “Sinais”.


Mas de todo o jeito, isso merece:


.



Sinal vermelho aos redatores

.



Sinal verde aos leitores do blog

Read more...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

CADÊ O POVO?

Cadê o povo?

O KFTrans, estará nas próximas semanas lançando um novo semanal, “Cadê o povo” será o nome.

Andaremos pela rede ferroviária procurando “o povo”, seguranças, pessoas nos guichês, funcionários, sem contar que mostraremos os maus estados de conservações das estações!

fizemos um teste e a série de reportagens começará em breve, estamos preparando um ótimo material pra você, não deixem de acompanhar, logo mais estaremos divulgando as datas para que vocês acompanhem de uma forma melhor.


“Cadê o povo” será a melhor forma de confrontar a realidade com a realidade.



Cadê o povo, o novo semanal do KFTrans, aguardem!
Sugestões, kftrans@hotmail.com

Read more...

PRIVATIZAÇÃO

Mais uma novidade do Governo e dessa vez foi fundo.

“MELHOR TRANSPORTE FERROVIÁRIO”, é o que anuncia a propaganda do Governo para louvar os milhões implantados nas ferrovias do estado.
Mas a melhoria dos trens não vem só do governo, grande governo que gosta de falar um ano antes das eleições, mas também de privatizações!
Isso mesmo, a CPTM, mais precisamente na linha 8, será privatizada, mas não toda!
Segundo informa o estadão.com, a CPTM privatizará por 30 anos a renovação e reforma da frota de trens e a execução de serviços de manutenção nas composições de uma de suas linhas, a linha 8 – DIAMANTE (Julio Prestes – Itapevi).

As estações ainda devem passar por reformas, resta saber como será que isso tudo funcionará e ao seu Governador, que foi muito esperto, que saiba muito bem administrar isso, por pelo menos mais um ano!

Read more...

ERRATA 2

Na matéria "MUDANÇA DE PLANOS" foi divulgado erradamente que o tempo de viagem no Metro Leve entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes e a sua inauguração. O tempo de viagem será de 40 a 50 minutos e a sua inauguração está previsto para 2010 o trecho até São Matheus e 2012 até a Cidade Tiradentes.

Vale lembrar que o Expresso Tiradentes, como é chamado pela atual gestão, iniciou suas obras em 1997, passou por 3 gestões e demorará mais 3 anos para que seu traçado completo esteja funcionando. Esperamos que essa obra seja finalizada e que funcione muito bem, ja que é uma das obras mais caras e não concluidas de São Paulo.

Read more...

terça-feira, 28 de abril de 2009

RUMO A TERRA SANTA


Apartir de domingo, dia 2 de maio, cristãos, judeus e demais turistas poderão viajar ate a Terra Santa sem escalas. A cia aérea israelense El Al pousa na manhã de domingo seu Boeing 777-200 no aeroporto de Guarulhos (SP) trazendo turistas e autoridades israelenses. Uma grande festa está programada, inclusive um "batismo" do equipamento com um banho de águas do rio Jordão trazido especialmente para o evento que comemora o inicio da rota Guarulhos - Tel Aviv.
Serão 3 voos por semana, aos domingos, terças e quintas-feiras, decolando as 19h15 e pousando em Israel na tarde do dia seguinte após aproximadamente 14,5h de voo. As tarifas custam a partir de US$ 999,00 (incluindo taxas) ida e volta e a El Al pretende fazer acordos com cias aéreas latinas-americanas afim de oferecer conexões rápidas para passageiros provenientes das principais cidade da América Latina e do Brasil.
A aeronave utililizada será o Boeing 777-200 com capacidade para 270 passageiros (12 na primeira-classe, 35 na executiva e 232 na economica) viajarem confortavelmente até a cidade de Tel Aviv.

Clique aqui para entrar no site da El Al.

Read more...

MUDANÇA DE PLANOS

Foi anunciado nesta terça-feira, dia 28 de abril de 2009, uma mudança de planos para a conclusão do Expresso Tiradentes. O prefeito Gilberto Kassab e o governador José Serra informaram que o trecho a partir de Vila Prudente será operado por Metro Leve.


Este trecho de 22,3 Km, entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes, serão feitos pelos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), um carro com vagões menores em relação aos trens do Metro, mas com pneus e andando sobre trilhos. O trecho será composto por 22 estações com 59 trens em circulação com capacidade de tranportar 450 mil passageiros por dia. Com isso, a previsão de tempo para a viagem será de 2h50 min.

Com a alteração do projeto, o custo da obra aumentou de 600 milhões para 2,3 bilhoes, sendo 1 bi por parte da Prefeitura e 1,3 bi a custo do Governo Estadual. A previsão de entrega da obra é para 2010.

Gostei bastante dessa mudança, o trem é muito mais confortável e bonito que ônibus, além de ser um diferencial para a cidade de São Paulo. Só espero que realmente a obra seja concluida, porque ajudaria bastante a desafogar o trânsito, o ônibus e a linha 3 do Metro.

Vale lembrar que tem também um projeto de mais um VLT em São Paulo para a Copa do Mundo 2014. Esta linha faria o trecho Aeroporto de Congonhas ate o Metro São Judas. Vamos aguardar novas informações e torcer para que todos esses projetos se tornem realidade.

Estamos de olho, aguardemos novidades.

(A foto mostra um VLT de Dublin)

Read more...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

FINAL DE SEMANA





O final de semana foi maravilhoso: fomos à “Festa” do Trolebus. Cenário lindo, disposição dos ônibus fantástica e, sem dúvida nenhuma, ver os antigos trólebus foi sensacional! Ainda mais quando podemos ver as gerações lado a lado.
Não queremos falar mal da produção nem nada, mas tudo começa com a falta de organização NO EVENTO e não DO EVENTO. Não havia monitores e as crianças mexiam nos painéis e pisavam nos pedais apesar de ter um grande aviso de “NÃO MEXA”.



Para não dizer que não havia monitores no local, digamos que havia sim, mas monitores “forçado”. Era o pessoal da comunidade “DEFESA DO TROLEBUS – OFICIAL” davam informações e “tietavam” os “Grassi” e “BRILL”, antigos ônibus que rodaram pela cidade que foram muito felizes em suas ações!
De “resto” tava bom, mas faltava um ônibus, já que pelo site da SPTrans eram cinco e não quatro veículos. Porém, isto foi o de menos.
Os ônibus expostos pegavam de surpresa quem passava pelo Parque da Independência achando que era propaganda da SPTrans para divulgar o novo Urbanuss Pluss LF, mas quando passavam a escadaria do Museu do Ipiranga, logo viam que se tratava de uma “mini exposição”.
Dentro de alguns ônibus, havia alguns cartazes mostrando fotos em preto e branco dos trólebus antigos e “novos”, realmente bonitos, como um desses:















Enfim, o nosso primeiro passeio de final de semana foi em geral bom, principalmente, porque depois pegamos o Gentil de Moura, descemos na estação alto de Ipiranga e voltamos para nossas casas!
Nota 10 pelo esforço das pessoas que tentaram ao máximo empurrar mais um, dois, três trólebus.
Tirando os imprevistos, foi muito bom!


Outra coisa, quando falavamos do pouco caso com a prefeitura em fazer uma comemoração que vai passar batido nos trólebus, vimos que o pouco caso passa disso, já que um dos trólebus antigos, ainda havia em seu destino a frase: " trólebus 50 anos", vejam:

Agora ao parque, que coloque mais lixeiras, pois o parque estava com lixeiras sobrecarregas e muita sujeira no chão, o que, nesse caso, não é culpa da população!

Esse é o recado do blog, temos mais sugestões aos integrantes como utilizar, daqui a dez anos, um lugar maior, um espaço maior e tudo mais!

Abraço,
KFTrans

Read more...

SUCESSO DO EXPRESSO


Prometo que essa será a ultima vez, mas como disse, a repercursão do expresso, está sendo muito boa! Assustamos! O.O

Ao que tudo indica, dia 2 de maio, próximo Sábado, o "Expresso Turístico" continuará sendo um sucesso! Todas as passagens já foram vendidas, mas mesmo assim o blog irá ver realmente se todos irão! A CPTM informa sim, todas passagens vendidas e tudo mais!

Aproveitando para avisar que já estão sendo vendidas passagens para JULHO!

Vida longa ao Expresso, e que chegue logo Paranapiacaba, com escala em Santo André, e Mogi, sem escalas!

Abraços a todos, logo mais postaremos o Final de Semana do BLOG, novo quadro semanal do KFTRANS!

Aguardem

Read more...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

AEROPORTOS DE SÃO PAULO AFOGADOS EM VOOS

Os moradores da região próximas ao Aeroporto de Congonhas apelam ao Ministério Público para evitar que o aeroporto seja ampliado. Uma atitude egoísta, visto que milhares de pessoas ultilizam o aeroporto por dia e que, por causa de alguns moradores, ele não possa ser ampliado e modernizado mais. Apesar do aeroporto ser seguro, visto as obras feitas após o acidente com o Airbus A320 da Tam, ter uma pista curta deixa o aeroporto limitado a jatos comerciais menores.

         



No entanto, a ampliação da pista seria um adicional de segurança e não uma resolução para o principal problema: Congonhas esta afogado de voos por ser uma aeroporto na cidade, sendo preferido pelos moradores. Inclusive muitos moradores que reinvidicam a ampliação da pista, ultilizam o aeroporto e muitos ficam temerosos durante pousos e decolagens, achando que a pista é curta.


         

O que é necessário é a contrução da terceira pista de Guarulhos e de mais um ou dois terminais de passageiros para voos internacionais com dois fingers, pois são ideais para voos com muita demanda e são inexistente em GRU. Vale lembrar que Cumbica já está começando a se afogar e parece que ninguém esta percebendo que está virando mais um Congonhas. Por isso, a terceira pista necessária.


     

Outra solução, que já esta em prática, é incentivar os passageiros a ultilizar o Aeroporto de Viracopos em Campinas, como faz a Azul, Tam e Gol que fazem promoções para voos neste cidade. O aeroporto é bom: confortável, novo, com poucos voos e apenas a 1h de São Paulo. 

         



Se mesmo assim o problema não for resolvido, há a necessidade da contrução de um novo aeroporto na Grande São Paulo e incentivar as Cias Aéreas e os passageiros a ultilizá-lo.



Abraços a todos



KFTrans

Read more...

60 ANOS DE TROLÉBUS: CRITICA AOS GOVERNANTES

Os trolébus são uma característica do centro de São Paulo e, em 2009 quando se completam 60 anos da presença e operação deles na capital paulista, eles mereceriam uma comemoração digna após tantos anos de trabalho.
Em 1999, quando eles completaram 50 anos, a Gestão da Prefeitura em exercício, fez uma pintura especial para comemorar esta data. Estes trolebus, pertencente à antiga Eletrobus, hoje Himalaia, uma das empresas do Consórcio 4 Leste, tinha a figura do primeiro trolebus que circulou na cidade nas laterais e na traseira. Em cima da figura lateral tinha a frase: “Trolebus em São Paulo / 50 anos / 1959 – 1999”. Este ônibus, com a pintura especial, fazia a linha 408A-10 Machado de Assis – Cardoso de Almeida, a primeira linha de trolebus de cidade. Esta semana, vi a comemoração de 60 anos de trolebus da atual gestão da prefeitura: o mesmo ônibus, a mesma pintura, mudando apenas a frase: no lugar de 50 anos esta escrito “60 anos” e no lugar de 1959-1999 esta “1959-2009”. Minha critica, além de ter a mesma pintura, é que esse ônibus tem mais de 10 anos de uso. Cadê a lei que proíbe o uso de ônibus com mais de 10 anos de uso?


A gestão anterior, apesar da comemoração feita, achou mais fácil retirar muitos trolebus de São Paulo, alegando que estes tem manutenção muito cara. É o caso, por exemplo, das linhas 702P/10, 702P/21 e 702P/41 que circulavam pela rua Augusta e da 6500/10 na av. 9 de Julho. Alguns desses trolebus retirados foram para a antiga Eletrobus, substituindo os mais antigos, outros foram para a Metra e muitos estão no lixo, ou melhor abandonados nas garagens da SPTrans, alguns desses tem ate condições de uso. Essa atitude, na minha opinião, acabou com o “charme” de algumas avenidas e ruas, achava, por exemplo, muito bonito ver os trolebus cruzando a Paulista. Além disso, não foi uma atitude ecologicamente correta.



Já a atual gestão, mostrou-se, pelo menos inicialmente mostrou o interesse de manter os trolebus. A prefeitura trouxe novos carros modelo Busscar Urbanuss Pluss LF (Low Floor) com a matricula 4 1500, 4 1764 ao 4 1772, que já estão em circulação (normalmente na 2290/10). Outro modelo, ainda em testes nos corredores da Metra, é um Caio Millennium que já com a pintura padrão de São Paulo desde o ano passado. Apesar desses novos trolebus serem uma realidade, há a necessidade de agilizar a comprar desses novos trolebus, porque, a maioria dos que circulam na cidade, estão com a data de validade vencida, segundo a lei que proíbe ter ônibus com mais de 10 anos de uso. Não que sejamos contra a permanência dos trolebus, ao contrário somos a favor, mas cadê a renovação hein?



Ela deve ser feita pela SPTrans que gerencia o transporte público da capital, junto com o prefeito, Gilberto Kassab, e o secretário do transporte, Mauro Guilherme Jardim Arce.



Pedimos maior agilidade, porque a lei deve ser utilizada por todos, a mesma lei que fez empresas falir, é a mesma lei que tem que fazer o transporte público se modernizar, e é o que o KFTrans quer que aconteça, juntamente com a sociedade!


Caso alguém se sinta no direito, envie emails para kftrans@hotmail.com, para falar sobre a matéria.



Abraços



KFTrans

Read more...

QUE VERGONHA

É tão triste quando abrem os nosso olhos, tem sonhos grandes que nunca queremos sair, mas quando a gente ouve, queremos mudanças, queremos novas atitudes!

Os poucos amigos que o blog tem, por ainda ser pequeno, já nos mostra o mundo de um outro jeito, a começar pela imensa falta de respeito pelo Trólebus!

É, amanhã, dia 25 de Abril, e no dia 26 de abril, acontecerá no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, uma exposição de 5 trólebus, como já foi divulgado no blog. Porém, descobrimos que o projeto envolve muito mais e sem contar no descaso da SPTrans!


A verdadeira intenção era fazer uma promoção boa da exposição, com o "Jornal do Ônibus" (informativo colocado em determinados lugares do ônibus) e cartazes em terminais, enfim, algo que chamasse a atenção das pessoas para ir ao Parque da Independência, mas vemos descaso da prefeitura e SPTrans! Porém, mais uma vez, vemos boa disposição da METRA, que cedeu um CAIO MILLENIUM para a exposição, que depois foi impedido de participar pelo planejamento errado da SPTrans que insiste que o espaço só tem capacidade para 5 carros e esses já estão definidos e ponto!

Conversei com meu amigo GALESI, vi que ele tem vários projetos para a cidade, trólebus, tanto que ele é um dos organizadores dessa exposição, mas antes de sacrificarem o Galesi, saibam que ele que foi atras de tudo e cada vez que ia atras sofria com os atrasos de definições da SPTrans, foi ele quem conseguiu com a METRA o Caio Millenium e está de verdade, empenhado.

Por isso, clicando aqui, você será redirecionado para o profile do Galesi no orkut, envie scraps pra ele, um dos projetos dele é ser prefeito de São Paulo, temos tempo.

Mesmo assim, o Blog é imparcial, todo o político que tiver projetos para o transporte coletivo pode contactar pelo kftrans@hotmail.com e terá seu espaço no blog.

Quem quiser conversar com o Galesi, ele estará lá no Sábado e no Domingo!
Façam como eu, tirem todas as suas dúvidas do sistema de ônibus elétricos da cidade de São Paulo.


Abraços
KFTrans

Read more...

É FESTA!


É com tremenda anciedade que anuncio pra vocês a festa do Trólebus!


Dia 22 de Abril, postamos uma matéria relacionada ao aniversário do Trólebus e também disse que sentia bastante por não saber muito sobre essa tecnologia tão boa para a nossa cidade.


Se você é igual ao redatores do KFTRANS, prepare-se, esse final de semana teremos a "festa do Trólebus 60 anos".

Será um exposição relacionada aos 60 anos desse sistema que é muito pouco utilizado em nossa cidade quando temos infra-estrutura e capacidade para utilizarmos dos trólebus!


Como tudo que é bom dura pouco, a exposição ficará aberta nos dia 25 e 26 de Abril, para quem não vai no expresso, vá nos dois dias, para quem vai, vá no dia 26 de Abril!



Informações sobre a exposição:


Exposição 60 Anos do Sistema Trólebus de São Paulo

Dias 25 e 26 de Abril, Sábado e Domingo

Das 10:00 às 17:00 horas.

Parque da Independência

São Paulo - SP
Entrada Gratuita


Lá teremos 5 trólebus, sendo o trólebus mais antigo, fábricado nos EUA, entre 1946 e 1948, chegou a circular ainda antes, por 10 anos no Colorado (estado americano) e depois veio para o Brasil comprado pela antiga CMTC e um Urbanuss Pluss igual ao citado em SINAIS.


Falando em Sinais, SINAL VERDE para à Secretaria do Meio do Verde e do Ambiente e à Secretaria Municipal de Transportes!


Aproveitem!
fonte imagem: pechini.blogspot.com

Read more...

O EXPRESSO É UM SUCESSO 2

É COM FELICIDADE QUE O KFTRANS ANUNCIA QUE NÃO HÁ MAIS NENHUMA VAGA PARA O DIA 25 DE ABRIL, AGORA, TODOS TEM QUE COMPRAR PASSAGENS PARA O DIA 2 DE MAIO EM DIANTE, VALE LEMBRAR QUE AS PASSAGENS PODEM SER COMPRADAS COM ATÉ 60 DIAS DE ANTECEDÊNCIA DA VIAGEM!
AOS QUE VÃO, DESEJAMOS UMA BOA VIAGEM, APROVEITEM BEM TUDO QUE JUNDIAÍ PODE OFERECER E NÃO ESQUEÇAM DE CHEGAR 30 MINUTOS ANTES DA PARTIDA, OU SEJA, 8 HORAS NA ESTAÇÃO LUZ.


VALE LEMBRAR QUE OS NÚMEROS SÃO DO EXPRESSO, SEM CONTAR OS ROTEIROS TURÍSTICOS QUE É OPCIONAL.
O ROTEIRO TAMBÉM PODE SER COMPRADO JUNTO COM AS PASSAGENS NUM STAND PERTO DA BILHETERIA!
O PREÇO É SEPARADO, NÃO SE ESQUEÇAM!
R$ 28,00 (SÓ O EXPRESSO) + R$ 48,00 (SÓ O ROTEIRO) = R$ 76,OO
INDICAMOS A TODOS QUE LEVEM QUANTIAS DE DINHEIRO PARA COMPRAR LEMBRANÇAS DA CIDADE E PARA ALMOÇAR, JÁ QUE NÃO HÁ REFEIÇÃO INCLUSA NO ROTEIRO.
MAIS UMA VEZ RESSALTAMOS QUE NÃO É OBRIGATÓRIO A COMPRA DO ROTEIRO, VOCÊ PODE FICAR POR SUA CONTA LÁ EM JUNDIAÍ, DESDE QUE NÃO PERCA O TREM DE VOLTA!

O KFTRANS IRÁ EM PESO NO DIA 2, FICAREMOS POR CONTA, PARA MOSTRAR QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE LAZER EM JUNDIAÍ, IREMOS FAZER O MESMO ROTEIRO CULTURAL, PORÉM POR NOSSA CONTA! DEPOIS VIREMOS AQUI CONTAR PARA VOCÊS SE COMPENSA OU NÃO COMPRAR UM ROTEIRO! COLOCAREMOS AQUI TUDO O QUE FOR GASTO NA CIDADE DE JUNDIAÍ!

SUCESSO AO EXPRESSO QUE É UM SUCESSO!

Read more...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

ERRATA

Acontece nas melhores famílias!
O blog, hoje, posta sua primeira errata, e postará mais se for preciso, caso veja algo errado, envie um e-mail para
kftrans@hotmail.com que ele será lido e verificado!
Sempre vamos trabalhar para apresentar um blog super atualizado e digno da sua presença!

A primeira errata se dá por direito ao nosso primeiro
SINAIS
Lá dissemos que só há um trólebus novo na cidade, porém temos o
4 1500 e do 4 1764 até o 4 1772


Veja alguns:
4 1500
4 1764
4 1765
4 1767


E um que não é tão novo, um trólebus ex METRA, um Marcopolo Torino articulado, mas que também foi comprado.

Eles rodam em São Paulo e um novo ônibus está em fase de testes, ainda sem numeração nos corredores da METRA, um possível número será o 4 1589.

E não há só trólebus novos na METRA, se verificar bem atrás da foto do Urbanuss Plus, verá um trólebus bastante antigo, mas é muito bem conservado!

Mesmo assim, sinal vermelho pra SPTrans ou Himalaia e
sinal verde para a EMTU ou METRA

Pedimos desculpa a todos, mas isso vai acontecer mais vezes, mas estaremos tentando arrumar tudo, da melhor forma possível!

Read more...

O EXPRESSO É UM SUCESSO!

Poxa, o expresso está realmente deixando nós do mundo do transporte maravilhados com a repercursão!

Agora quem quer ir no dia 25 terá de correr, só restam apenas as cadeiras: 2, 58, 62, 66, 70, 78, 80 e 82 do primeiro vagão e as cadeiras 6, 30, 54 e 66 do segundo vagão, além do lugar pra pessoa com deficiencia física!

Realmente está indo muito bem, tem passagens vendidas para os dias 25 de abril, 2,9,16 e 30 de maio! Ainda não há passagens vendidas para Junho, mas se você quer, já pode comprar! Fácil só ir à Estação da Luz e comprar logo sua passagem!

Segundo a própria CPTM, um lote pequeno de passagens serão vendidos no DIA DA VIAGEM, ou seja, se não conseguiu ainda alguma das 12 passagens que faltam pro dia 25, você poderá ou comprar pra próxima viagem ou no próprio dia, vale lembrar que todos foram instruidos a chegar com pelo menos 30 minutos antes da partida, ou seja, não tem mais como comprar as passagens pro dia 25 entre hoje (quinta-feira) e amanhã (sexta-feira)!

Aguardem mais informações


FONTE: CPTM

Read more...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

AZUL CRESCENDO....


Este post inicia os assuntos de aviação, um dos temas do blog também.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou mais 3 cidades que serão atendidas pelo seu serviço. São elas: Londrina (PR), Maceió (AL) e Campo Grande (MS). A previsão é para maio, mas a empresa ainda aguarda a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para iniciar as rotas a essas novas 3 bases.
Assim, a Azul estará presente em 13 cidades (além das 3 previstas, São Paulo - Campinas, Rio de Janeiro - Santos Dumont, Santa Catarina – Navegantes, Paraná – Curitiba, Ceará – Fortaleza, Amazonas – Manaus, Rio Grande do Sul – Porto Alegre, Pernambuco – Recife, Bahia – Salvador e Espírito Santo – Vitória), todas as rotas com ligação ao Aeroporto de Viracopos (Campinas), exceto a rota Vitória – Salvador.
Apesar de não ter voado ainda pela Azul, somente ouço elogios para a empresa. Além de usar aviões brasileiros, os Embraer E-190 e E195, a Azul dispõe de um serviço de bordo com diversidade de snacks, TV ao vivo com monitor individual, sem contar que a Azul é uma empresa de Pontes Aéreas, ou seja, várias rotas iguais em vários horários. Além disso, um diferencial da Cia é o traslado de São Paulo (Shop Eldorado, Shop. Tamboré e Rod. Metrô Barra Funda) e de algumas cidades do interior (Americana, Jundiaí, Piracicaba e Sorocaba) até o Aeroporto de Viracopos e de Blumenal a Navegantes feito em ônibus Executivos com horários marcados e de graça (pelo menos por enquanto).
Vale lembrar que a Azul transformou-se em “calo nos pés” das outras Cias Aéreas. A Tam e a Gol fazendo promoções em todas as bases com a atuação da Azul. Note também que 2 das 3 novas bases que a Azul atuará, são hoje dominadas pelo duopólio da Gol e Tam. Esperamos que com a chegada da Azul ou até de outras empresas, como a OceanAir e a WebJet, aumente a concorrência e a conseqüente queda no preço das passagens, que são muito caras no Brasil.

Aguardem novas noticias de aviação.



Mais informações nos sites das Cias Aéreas:

Read more...

PARABÉNS TRÓLEBUS

Em 22 de Abri de 1949, a primeira linha de trólebus (Praça João Mendes à Praça General Polidoro) começou com 10 trólebus!
Em alguns anos depois vieram mais linhas, mais trólebus, hoje temos 13 linhas, sendo duas suspensas, operadas pela Himalaia Transportes, gerenciada pela SPTrans.

Ao todo na cidade de São Paulo temos 217 trólebus no total, sempre a disposição da população. O trólebus tem uma grande importância no nosso dia a dia por não emitir nenhum poluente à atmosfera, pois usa apenas eletricidade e além de serem silenciosos e confortáveis!

O trólebus sofreu duas fortes crises!
A primeira na década de 60, por falta de peças e dificuldade de importação e em 2003 durante o governo da Marta, trólebus novos como o neobus e linhas como a que subia a Rua Augusta, foram desativadas por motivos políticos e ainda favoreceu grandes empresários de São Paulo, mandando cerca de 300 trólebus pra sucata e quase metade da linha desativada.
Infelizmente, pois o sistema de trólebus é tão bom que merecia muito mais do que 13 linhas nessa cidade tão poluída!
Algumas coisas porém começam a mudar, o Corredor Celso Garcia já voltará em breve com trólebus novos

Sinto não saber muito sobre trólebus, mas se você quer ver alguns trólebus antigos, tem o Museu do Transporte (Av. Cruzeiro do Sul, 780 - Canindé - SP
próximo à estação Armênia do Metrô. Para saber melhor como chegar, disque 156, ENTRADA FRANCA).

Que venham muito mais anos para o trólebus e aguardem informações sobre a comemoração dos 60 anos com passeios em trólebus antigos e exposição!

Fonte: Comunidade defesa do trólebus oficial que está de parabéns!

Read more...

EXPRESSO

Novidade nas vendas do Expresso Turístico, ainda não sabemos quando foi atualizado, mas por enquanto está assim:
25 de abril: 82 passagens vendidas
02 de maio: 19 passagens vendidas
9 de maio: 5 passagens vendidas

16 de maio: 2 passagens vendidas

Para as outras datas, ainda não há (até o fechamento da matéria) passagens vendidas, resta saber, quantos deles compraram o roteiro!
Estamos tentando entrar em contato com a CPTM para saber quando foi atualizado pela ultima vez essas informações, aguardem mais informações!

Read more...

SINAIS - Conheça este novo quadro

Dentro de algumas horas, estaremos postando o nosso novo quadro semanal!

SINAIS
Esse quadro levantará um problema nos transportes e no final, daremos o nosso ponto de vista!
O nosso ponto de vista será dado através de dois sinais, o verde e o vermelho!
Sendo o verde, um sinal positivo, mostrando que quem recebeu esse sinal está certo
e o sinal vermelho, sendo o sinal negativo, mostrando que quem tomou esse sinal, deverá mudar, que está errado!
O primeiro sinal será focado em uma disputa entre METRA e SPTrans, no quesito modernidade e conforto.
Esperamos sugestões dos nossos leitores, enviem sugestões de matérias para
Todas as sugestões serão lidas e para uma maior rapidez, quando escrever, coloque no assunto SINAIS no caso.
Abraços e aguardem!
SINAIS, TODA QUARTA AQUI NO KFTRANS

Read more...

SINAIS - Novos Trólebus

Olá saudosos amigos do kftrans, nesse primeiro Sinais, vamos levantar uma coisa muito importante pra cidade! A modernização do transporte!
No primeiro caso, estaremos falando de trólebus, já que chegou e estão pra chegar novos trólebus em São Paulo!

O primeiro que já roda, é um lindo Urbanuss Plus, todo piso baixo, realmente muito bonito, um grande investimento de alta tecnologia pra cidade, coisa realmente importante, mas nesse meio tempo, vamos não muito longe, vamos pro ABC ver nos corredores da METRA se tem trólebus novos.
Quando vamos atrás de modernidade, vemos os mesmos Urbanuss Plus com ar condicionado e todo o conforto que pouco vemos na cidade, na verdade, não há trólebus com ar condicionado na cidade, mesmo sendo o mesmo modelo que roda na Metra!
O que falta pra que São Paulo realmente faça alguma coisa para que as pessoas realmente deixem os carros em casa e vão ao seu trabalho de ônibus, metrô ou trem?
Comprar um ônibus moderno por si não ajuda, tem que ter modernidade aos usuários também, tem que ter frotas maiores e conforto aos passageiros, o ar condicionado nos coletivos é uma coisa tão mínima e ao mesmo tempo de extrema importância pra cidade e pros usuários!
Se isso não bastasse, o conforto é tanto, que trólebus que em São Paulo rodam há dez anos, lá também tem ar condicionado, então não é uma coisa tão nova, tão longe da realidade, vale lembrar que a Metra é, ainda, menor que a SPTrans e mesmo assim oferece com louvor o transporte público e faz merecer o preço da passagem!




SINAL VERDE para METRA





fonte da foto: spbusmetropolitano.blogspot.com




SINAL VERMELHO para SPTrans



Read more...

terça-feira, 21 de abril de 2009

ATENÇÃO USUARIOS DE ÔNIBUS DA ZONA SUL


O blog KFTrans informa aos usuários da linha 572J-10 Jardim Pedreira - Metrô Conceição, da TUPI (Transportes Piratininga) do Consórcio Unisul, será extinta a partir do dia 24 de abril, sexta-feira. O motivo ainda não foi divulgado e nem alternativa aos usuários. Informações no site www.sptrans.com.br ou pelo telefone da Prefeitura: 156. Novas informações serão publicadas no Blog.

Read more...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ainda sobre o bendito expresso

Hoje, dia 20, aproveitei também para comprar o meu ticket do "Expresso Turístico", comprei e, mesmo não sendo pessímista, pude notar que vai ter que ter uma maior promoção se quiser passar do dia 2 (o dia que nós do BLOG iremos! :D)! Os ingressos podem ser vendidos com até dois meses de antecedência, sendo assim, tento acreditar que o pessoal não comprou ainda por achar que tem que comprar na hora, vai saber?

O ticket, passagem, é preenchida a mão pelo vendedor e fica pra fora dos bloqueios, ou seja, e você vai à Luz de metrô ou trem, terá que sair poucos metros à frente dos bloqueios e verá o guichê personalizado, mas isso seria o de menos se o stand de venda dos roteiros não ficasse metade pra dentro e metade pra fora dos bloqueios! Incrível não é? Enfim, comprei o meu bilhete, passagem, ticket, e voltei feliz pra casa! Não pagamos outra passagem de metrô, pois reclamamos da disposição do guichê e a CPTM pagou nossa volta! E com razão, já tinhamos deixado lá 48 reais!

Os atendentes estão nota 10, falando em 10, fomos os décimos a comprar o bilhete e os primeiros do dia 2! Creio que será legal se "sobreviver" o Expresso até lá! Chame seu amigos e vá à Luz (sem trocadilhos, ok?) comprar sua passagem, MAS SEM PRESSA!





Ah, não esqueçam de chegar meia hora antes como pedido! "Faça o check-in, despache sua bagagem e afivele os cintos", porque Jundiaí, a cidade grande vai invadir!

Read more...

O EXPRESSO!

Olá pessoal, uma grande disussão se dá por volta de preços, mas será assim tão caro?
Bom, a primeira viagem do expresso comercial, será dia 25, sábado!
Esse é um projeto que precisa de maiores cuidados no ponto financeiro!
Muitas pessoas dizem que o Expresso é muito caro, mas vejam os preços de acordo com o site da CPTM:


1 pessoa: R$ 28,00
2 pessoas: R$ 42,00 (cada um R$ 21,00)
3 pessoas: R$ 56,00 (cada um R$ 18,67)
4 pessoas: R$ 70,00 (cada um R$ 17,50)


Valores totais = 50% de desconto para até 3 acompanhantes

Para os que desejarem comprar o vagão todo, independente de qual seja, 1500 reias (com 88 e 87 lugares).

Os roteiros são independentes (rural, cultural ou ecológico), ou seja, o preço de R$ 28,00 só se diz quanto à passagem de trem de IDA E VOLTA.

O preço dos roteiros, de Jundiaí, são de 48 todos cada um!
Mas atenção, o roteiro não dá direito à alimentação e sim só ao PASSEIO.

Quais são as outras opções de ir a Jundiaí por um preço mais barato?

AINDA INDO DE TREM:

Estação Inicial - Luz
Estação Final - Jundiaí
Tempo estimado de viagem: 1 hora e 31 min.

Embarque na estação Luz. Siga até Francisco Morato, na estação Francisco Morato, transfira para a Linha 7 - Extensão - CPTM (Transferência gratuita) e de lá siga até o final da linha, JUNDIAÍ!
PREÇO: R$ 2,55


INDO DE ÔNIBUS:


VIAÇÃO COMETA:
Term. de Origem: Tietê / São Paulo-SP
PREÇO: R$ 11,00





Mesmo assim não perco por nada a minha ida a Jundiaí pelo expresso e prometemos fotos!

Read more...

O INÍCIO

Olá pessoal!
Começa hoje, dia 20 de abril de 2009 o nosso BLOG sobre transportes públicos!

Espero que vocês gostem, estaremos trabalhando para mostrar a realidade e melhorias dos transportes.
Contamos com a ajuda de todos, mandem emails e sugestões para
kftrans@hotmail.com

Abraços
KF

Read more...

EXPRESSO TURÍSTICO

Ainda hoje traremos novas informações sobre o "Expresso Turístico". Novo investimento do governo para tentar tirar dinheiro(?)

http://www.youtube.com/watch?v=KyF6gFJtydc

http://www.youtube.com/watch?v=JIkn2vP_dmg&feature=related

Vejam os videos do Expresso Turístico, acompanhe também pelo site da CPTM:
http://www.cptm.sp.gov.br/

Aguardem
Abraços

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.