sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DESCULPAS

Pessoal, não consegui entrar nesse servidor esses dias, hoje consegui, mas a "ITA" nos chamou para gravar nossa matéria por lá, terça - feira (já que segunda é feriado), todos os videos e textos atrasados estarão em dia com todos vocês!

O KFTRANS pede desculpas encarecidas para todos vocês, agradecemos a compreensão de todos e lembrem-se:
"Onde tem trasporte, tem KFTRANS!"

Read more...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

COLUNA DO GUSTAVO

Bem pessoal, como vão?


Vamos falar sobre um pouco da história do Metropolitano.

Fundado em abreil de 1968 e inaugurado em setembro de 74, a Companhia do Metropolitano de São Paulo é um dos melhores do mundo, possui aproximadamente 60 km de extensão e 55 estações.

Alguns marcos importantes foram a utilização de trens automatizados, uso de uma tuneladora, aqui apelidada carinhosamente de Tatuzão, grandes valas em importantes avenidas de SP para a construção de túneis e estações e a primeira Implosão do Brasil, do edifício Mendes Caldeira.

Possui uma frota de 118 trens de 6 carros cada e de 4 Fabricantes: Budd/Mafersa, Mafersa, Cobrasma e Alstom. Este mês chega o primeiro Rotem para a Linha 4 – Amarela e no fim do ano ou começo do próximo os trens da CAF, que fez alguns trens da série 2000 do Expresso Leste.

Possuí em operação, hoje, 4 linhas, sendo Linha 1 – Azul, Linha 2 – Verde, Linha 3 – Vermelha e Linha 5 –Lilás. Sendo as 3 primeiras de bitola larga (1600 mm), alimentação via Terceiro Trilho e trens fabricados pela Alstom, Mafersa, Cobrasma e Budd/Mafersa, com velocidade máxima de 84 km/h em ATO e 86 em MCS e máxima codificação de 100.

Já a última tem os trens da série 5700 fabricados pela Alstom, com bitola internacional (1435 mm), alimentação via catenária (rede aérea), com velocidade máxima de aproximadamente 65 km/h em ATO e codificação máxima de 80, que não é utilizada ainda devido à geometria de via.

Assuntos mais técnicos na próxima, abraços pessoal!

Read more...

TERÇA AO VIVO

Olá pessoa, dentro de alguns minutos, mais um TERÇA AO VIVO aqui no KFTRANS, veja:


Live TV by Ustream

Read more...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO

SISTEMAS ENTUPIDOS assim como meu nariz, bom, o nosso programa resolveu ferrar com tudo pela 3ª vez seguida, sendo assim, o "UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO" entra amanhã depois do TERÇA AO VIVO. Agradecemos a compreensão de todos e até amanhã, vou assoar o nariz, tchau!

Read more...

UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO

Já já, não nos esquecemos, mas, alguém por ventura apagou os arquivos salvos e já editados, estamos em fase de pós edição de "UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO" de hoje, peço que aguardem, e ainda hoje, lançaremos como de costume, o episódio da semana, amanhã estréia o Gustavo aqui no KFTRANS, não percam!

Read more...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

HOMENAGEADO DO MÊS


Na semana passada, você pôde conhecer a história da Viação Itapemirim, hoje mostraremos a sua frota.

VIAÇÃO ITAPEMIRIM, A SUA FAMÍLIA DE ÔNIBUS AMARELOS.


A frota da Viação Itapemirim é muito diversificada e abrange desde ônibus mais antigos, muito usados por ela, até veículos de última geração. Isto porque a empresa faz a renovação da frota periodicamente, e sempre tem novidades na empresa.

Na área de serviço, a Itapemirim trabalha com 3 tipos de ônibus: o Bombon, os Convencionais, o Golden, executivos, e o Rodonave, leitos.

CONVENCIONAIS


Os ônibus do tipo convencional é o tipo mais simples da empresa. Ela oferece apenas os serviços básicos para que o passageiro possa viajar e a configuração interna das poltronas é 2+2.


O TRIBUS é, dentre os convencionais, o mais simples. Usado em rotas de longas distancias, por ter um motor potente, este tipo de ônibus é muito requisitado por passageiros com pouco poder aquisitivo, mas que tem a necessidade de viajar. Ele oferece apenas os bagageiros e o banheiro pressurizado para os 46 passageiros que viajam no ônibus.


Normalmente usados em rotas curtas, o BOMBON é um serviço “low cost”, ou seja, de baixo custo. Esse tipo de ônibus foi criado com a finalidade de acabar com os ônibus clandestinos, pois o valor da passagem é muito baixo, mas diminuíram o espaço entre as poltronas para entrar mais pessoas. Assim como o Tribus, ele possui bagageiros e o banheiro pressurizado , viajando até 50 passageiros.


O serviço mais sofisticado na área dos convencionais é o CLIMM. Assim como os outros ele não oferece muitos privilégios na viagem. A diferença é que os ônibus com esse serviço são mais novos e tem ar condicionado e cintos de segurança em todas as poltronas, os chamados Convencionais com Ar Condicionado. A viagem, assim, fica mais confortável. Ele possui também bagageiros, banheiro pressurizado e lotação máxima de 46 pessoas. Esse serviço é feito por Marcopolos e Busscar, com motorização Mercedes-Benz, alguns reencaroçados, outros novos.


GOLDEN


O Golden é o serviço executivo da empresa. Composta por ônibus da Busscar e da Marcopolo, inclusive o novo Busscar Elegance 360, com motores Scania e Mercedes-Bens, este serviço oferece o conforto de comportar 42 pessoas, com poltronas reclináveis em até 62º e repouso para as pernas, na configuração 2+2. Este serviço, assim como todos os ônibus da frota, possui banheiros pressurizados, e, para o entretenimento da viagem, possui televisões dentro do ônibus, e uma geladeira com água para os passageiros e em algumas viagens é oferecido também um Kit Lanche.


RODONAVE


Este é o serviço top de linha da empresa. Com poltronas amplas e largas com descanso para as pernas, reclináveis em até 65º, a configuração interna é 1+2 para apenas 26 passageiros, mostrando o extremo conforto do ônibus. Esse serviço ainda oferece aos passageiros cobertores e travesseiros para os passageiros, além de uma geladeira, com água, e um Kit Lanche, além do banheiro pressurizado. A frota é composta por Busscar e Marcopolos, com motorização Scania e Mercedes-Benz.


Read more...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

E INTERIOR COMO FICA? - JUNDIAÍ PTE 2

Semana passada mostramos um pouco sobre a cidade de Jundiaí e agora vamos nos focalizar no sistema de transporte público urbano.

O sistema de transporte é inteiramente feito por ônibus. O sistema, implantado recentemente pela SITU, Sistema Integrado de Transportes Urbanos, empresa que gerencia os transportes da cidade, faz com que o usuário não fique dependente do centro da cidade, como ocorria antigamente. Agora, existem terminais de ônibus em regiões estratégicas, e deles saem linhas entre terminais e para outras localidades do bairro. Ou seja, ao invés do passageiro sair de seu bairro, ir para o centro, e pegar outro ônibus para completar sua viagem, ele se dirige para um terminal mais próximo do seu bairro, e transita entre os terminais até o seu destino final. Esse sistema pode ser melhor explicado pela imagem.


Assim como ocorria em São Paulo, nos terminais em Jundiaí o trânsito entre ônibus é feito gratuitamente, ou seja, dentro dos terminais é possivel trocar de ônibus sem ter que pagar uma nova passagem. Isto é muito importante e necessário, já que a SITU trabalha no sistema citado e nele há a necessidade de troca de veículo. O usuário que iniciará sua viagem do terminal, deve comprar seu “bilhete-cartão”, chamado SIM, nas bilheterias fora do terminal, pois este é fechado para que possa ocorrer o trânsito livre entre os ônibus.


Assim, o passageiro não tem mais que pegar um ônibus, descer num ponto, andar e pegar outro ônibus em outro ponto. Isto poque todas as linhas tem como destino os terminais. E chegando aos terminais, faz rápidas conexões com outras linhas de ônibus.


No total, existem 7 (sete) terminais em Jundiai, são eles:
  • Terminal Central, localizado na Regiõ Central;
  • Terminal Cecap, localizado na Regiõ Noroeste;
  • Terminal Hortolândia, localizado na Região Oeste;
  • Terminal Colônia, localizado na Região Leste;
  • Terminal Vila Arens, localizado na Região Sul;
  • Terminal Rami, localizado na Região Sul;
  • Terminal Eloy Chaves, localizado na Região Oeste.

Para um cidade relativamente pequena, a presença de 7 terminais é muito importante para o sucesso do sistema. No dia em que visitamos a cidade, pudemos perceber que em todo lugar haviam terminais.




Os terminais da cidade são muito bem organizados. As plataforma são muito bem sinalizadas ficando fácil a deslocamento do passageiro até seu coletivo ou à saida. A limpeza também é um ponto positivo a se citar, muito limpas as plataformas.


Os terminais de ônibus de Jundiai possui um monitoramento de câmeras, o que garante segurança aos usuários. Iniciou-se também a implantação de equipamentos GPS (Sistema de Posicionamento Global), isto pode futuramente, conseguir calcular o tempo de chegada do ônibus em um determinado ponto ou terminal, o que facilitará a vida do passageiro.
Semana que vem, última parte da série, mostrando os ônibus de Jundiaí
E O INTERIOR COMO FICA É UM SÉRIE EXCLUSIVA DO SITE KFTRANS.

Read more...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CADÊ O POVO

LINHA 7 – RUBI
LUZ - FRANCISCO MORATO


Boa noite a todos os leitores do KFTRANS, hoje o CADÊ O POVO será escrito e será sobre a L7 que liga a Luz até Jundiaí por uma extensão operacional que começa em Francisco Morato


Certo, nessa primeira parte falaremos um pouco só do trajeto LUZ – FCM.
LUZ, BARRA FUNDA, ÁGUA BRANCA, LAPA, PIQUERI, PIRITUBA, VILA CLARICE, JARAGUÁ, PERUS, CAIEIRAS, FRANCO DA ROCHA, BALTAZAR FIDELIS e FRANCISCO MORATO são as estações que fazem parte dessa linha.


Bom, a Luz a gente não precisa falar nada, apesar de um incidente que foi comentado no “TERÇA AO VIVO” do dia 20/out, da leve empurrada com os pés no usuário apesar de nada ter sido alastrado por todas as áreas.


Em compensação, foi só começar a se afastar da cidade que percebemos a falta de pessoas e a perceber um grande erro por parte de quem treina os seguranças na CPTM. Eles ficam somente perto dos bloqueios e se movem quando percebem alguma movimentação diferenciada, como por exemplo, algum de nós tirando foto ou a necessidade de uma pessoa com alguma deficiência que é quando eles se locomovem sentido o carro em que essa pessoa está para ajudá-las a sair do mesmo.


Mas enquanto isso não é requisitado, eles permanecem nos bloqueios, geralmente são dois guardas por estação.


O legal também é ver que muitas das estações estão assim, sozinhos. Ou talvez não, mas como selecionamos algumas para desembarcar e depois darmos seguimento ao nosso trabalho até chegarmos à cidade de Jundiaí.
Descemos na estação CAIEIRAS e observamos os serviços prestados na plataforma e na volta, tinha um deficiente físico no primeiro carro, pensamos: onde será que ele vai descer? Será que teremos funcionários para ajudá-lo a desembarcar com segurança?
E a resposta foi SIM! Na estação “final” FRANCISCO MORATO, já estavam de prontidão 2 seguranças para ajudar no desembarque do garotinho.
E tem muito mais na próxima semana, onde exibiremos todas as fotos que tiramos por lá e é assim, muito mais completo!


Abraços a todos, obrigados pela atenção e amanhã tem “E O INTERIOR COMO FICA?” parte II em Jundiaí também.


Divulgue KFTRANS, estamos trabalhando para que esse seja o melhor blog sobre transporte público da história!

Read more...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

SINAIS - FRETADOS

Olá pessoal, está ai, saíndo do forno, o SINAIS da semana que fala sobre os FRETADOS na cidade de São Paulo, esperamos que gostem


Read more...

TERÇA AO VIVO

Atenção, dentro de 6 minutos entraremos no ar, aproveitem e logo depois, SINAIS.

Abraço, é só dar play aqui em baixo a partir das 20 horas horário de Brasília que entraremos ao vivo

Free TV : Ustream

Read more...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO

UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO – A IDA


Olá pessoal, hoje “um expresso muito turístico” será escrito, mas calma, semana que vem será um vídeo muito legal sobre os museus. Por enquanto, ainda estamos saindo da Estação da Luz, lembram-se?


Bom galera, saindo da estação da Luz, ganhamos um panfleto de propaganda sobre o expresso (bem cabível não é?). Enfim, esse folheto dizia tudo o que está no site da CPTM. Também ganhamos uma sacolinha para colocarmos eventuais lixinhos ao invés de arremessá-los através da janela como de costume por alguns usuários.


Voltando à saída, saímos pontualmente, seguindo o cronograma direitinho da CPTM, durante a viagem, fomos instruídos por um rapaz da CPTM que lia um caderninho com as principais informações que iam desde estações desativadas pelo trecho, proximidade de parques ecológicos, hospícios, BOTUJURU (seu parque ecológico, estação e áreas de riquezas na área), áreas de industrialização como a produção de cimento na região.


Ah, tivemos grandes problemas com o áudio, estava inaudível e quando audível, não era nítido, mas deu pra entender o recado de BOTUJURU, mas enfim, ainda nos dirigindo, foi legal perceber que dentro havia faxineiras, foi chato ainda não ter serviço de bordo.


Outro ponto legal é que os chefes do trem eram parados em todas as poltronas por histórias sempre super curiosas sobre o trem. Um que já tinha viajado no trem do tempo que os carros serviram a outras rotas (como as de Jundiaí – Santos) enfim, histórias que fizeram a população fazer com que o expresso virasse um sucesso.


Mas não era só de coisas boas ou lembranças gloriosas que os chefes eram parados. Eles também eram parados para que as pessoas fizessem comentários indagando – os o motivo de ser aquela locomotiva e não outra que estava puxando o trem, porque a escolha daqueles carros, quando vai começar a rodar o trem turístico para Paranapiacaba. Coisas que fazem parte de uma logística total da CPTM que nem sempre chega aos ouvidos de um responsável pelo trem que durante a semana é chefe de estação e outros cargos mais.


Bom, por um lado é legal, se algumas dessas pessoas já não soubessem a resposta. Um casal começou a ser inoportuno ao chefe do trem que deu a desculpa, ou não, de que tinha que andar porque estávamos nos aproximando e ele precisava atender outras pessoas.


Chegando à nossa poltrona (do K e do F) foram muito atenciosos, conversaram com a gente, contaram um pouco de como é, e quais eram a expectativa para o expresso, já que estava só na sua primeira semana, e logo mais já deram os procedimentos de desembarque.


O desembarque e o roteiro CULTURAL ficam pra semana que vem no próximo “UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO” amanhã, no “TERÇA AO VIVO” (ao vivo para qualquer lugar do mundo as 20 horas) o vídeo da gente desembarcando em JUNDIAÍ naquele fatídico dia.


Abraços a todos


ONDE TEM TRANSPORTE TEM KFTRANS.

Read more...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

HOMENAGEADO DO MÊS - VIAÇÃO ITAPEMIRIM

Com 56 anos de existência, a Viação Itapemirim, inaugura a série Homenageado do Mês, aqui no site KFTrans.

A partir de agora você podera conhecer melhor as empresas de transporte que você tanto utiliza. Esta é a série Homenageado do Mês. Dividido em 4 partes, a série vai mostrar o histórico da empresa, sua frota, suas linhas e os Bastidores, onde nossa equipe visitará a sede da empresa e mostrará o que ocorre na empresa quando nós, os clientes, não estamos de olho.

VIAÇÃO ITAPEMIRIM

A Viação Itapemirim é uma das mais antigas empresas de ônibus do Brasil. Nascida a 56 anos, não existe ninguém que nunca tenha viajado ou pelo menos visto um dos amarelinhos de sua frota de ônibus. Hoje, a Itapemirim, junto com outras empresas do grupo, está presente nos quatro cantos do Brasil.

É perceptivel o sucesso da Viação Itapemirim no rodoviarismo brasileiro. E este sucesso deve-se ao seus histórico, uma empresa que cresceu de forma organizada e com visão de futuro. Tudo começou em 1949, com a criação da ETA - Empresa de Transporte Autos Ltda., com poucos ônibus. Esta seria 4 anos mais tarde a Itapemirim. Assim, em 1953, surge oficialmente a Viação Itapemirim e em um ano, já contava com uma frota de 22 carros.



Ônibus da Itapemirim - Serviço Golden

A identidade visual, mantida até hoje, de cor amarela surgiu em 1962, quando tornou-se um Sociedade Anônima. Em 1969, houve uma nova mudança na pintura, reforçando o amarelo da empresa. As viagens de longo curso iniciaram em 1972, quando foram inauguradas as primeiras rotas ligando o Sul e o Sudeste ao Norte e Nordeste.

E a Viação Itapemirim não atuou só na área de serviços, ela também desenvolveu o primeiro ônibus de três eixos, os trucados, do Brasil. O lançamento do ônibus foi em 1976 e ele foi denominado TriBus, carro que até hoje opera. Em 1980, a empresa passou a ligar as duas maiores metrólopes e potências econômicas do Brasil. Iniciou-se neste ano a rota que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.

Além de lançar o primeiro ônibus trucado, a Itapemirim em 1995 revolucionou de novo, desta vez na área dos serviços: foi inaugurado o primeiro serviço executivo do pais. Este serviço foi denominado de StarBus, que até hoje existe. Anos depois, em 1998, chegou a Itapemirim o serviço semi-leito, o Golden. Ambos os serviços deixaram passageiros muito satisfeitos e isto foi demostrando pelo retorno recebido pela empresa.


De 1998 até hoje, a Itapemirim lançou muitos serviços que visaram facilitar a vida do cliente. O ItEx é o serviço de logística de carga da viação. Ela possui frota própria de caminhões e furgões para o transporte, além do uso do próprio bagageiro do ônibus para encomendas urgentes. A ItEx já possuiu também uma frota de três avioes Boeing 727 e um Caravan, mas por motivos financeiros, a carga aérea foi esquecida. A revista "Na Poltrona" foi a primeira revista rodoviaria do Brasil, e lançada pela Itapemirim, a incorporação de ônibus com telefonia via satélite e um novo serviço de viagem,o leito, chamado de RodoNave, tudo isso para o entretenimento e conforto do passageiros durante a viagem.

Um dos Boeing 727F da Itapemirim (ItEx) que não tiveram sucesso


Na área de atendimento, em São Paulo, no Terminal do Tietê, foi criando um sistema mais humanizado para o atendimento ao passageiro, inspirado no atendimento aeroportuário. Em 2004, outra vantagem ao passageiro foi criada, ele agora tem a facilidade de compra de passagens rodoviárias pelo website da empresa. A incorporação desses novos serviços e vantagens fez a empresa receber o Certificado do ISO 9002.


Em 2007, inaugurou um novo serviço de convencional, ainda mais econômico, mas com qualidade. Este é o Bombon da Itapemirim. E este ano a Itapemirim revolucionou de novo lançando um programa de fidelidade. O Cartão Fidelidade Itapemirim oferece a vantagem de passagem grátis a cada 10 viagens realizadas. Outro serviço inspirado da aviação.


Ônibus da Itapemirim - Serviço Bombon


Foi assim que nasceu e assim vive a Viação Itapemirim, mas nao acaba por aqui, vamos nos focalizar mais no atual momento da empresa.

E semana que vem você conhecerá a frota e os destinos da empresa.

(Homenageado do Mês é um série exclusiva do site KFTrans)

Read more...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

E O INTERIOR COMO FICA?

E hoje, com um pequeno atraso causado pelos servidores do YT, está estreiando a nova série do KFTRANS:

"E O INTERIOR COMO FICA?"
Espero que todos gostem


Read more...

CADÊ O POVO

É, o Cadê o povo de ontem, estrea hoje e daqui a pouco o "E O INTERIOR COMO FICA", logo após o "CADÊ O POVO" aproveitem e deixem seus comentários galera, abraços, vejaaamm:


Read more...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DESCULPAS

Olá pessoal, por problemas técnicos, os mesmos que nos assolaram ontem, o KFTRANS não exibiráo CADÊ O POVO hoje, estamos em uma Lan House, torcendo para resolvermos os problemas ainda hoje, mesmo assim, a série será exibida amanhã pela tarde, já com todos os problemas resolvidos, aos mais críticos, o jogo da seleçao não tem nada a ver...

hahaha
abraços a todos e mais uma vez, desculpem-nos.


Read more...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

AGRADECIMENTO

Agradecemos a todos pela audiencia do nosso TERÇA AO VIVO (http://www.ustream.tv/channel/terca-ao-vivo) e pela audiencia aqui no BLOG também.

Esperamos que vocês nos ajudem a divulgar o KFTRANS, também pedimos desculpas pelos erros técnicos, mas queremos que saibam que estamos trabalhando para melhorar, também queremos que saibam que não foi de primeira que entramos no ar ao vivo, já testamos esse programa desde o mês passado, no intuito de revolucionar tudo o que vocês conhecem quando o assunto é transporte público.

Amanhã, mais uma série vai ao ar, estamos entusiasmados pelo carinho recebido por todos vocês.
O texto do SINAIS, chegará amanhã. Agredecemos a todos mais uma vez.

É o KFTRANS tentando revolucionar o que vocês conhecem, porquê:
ONDE TEM TRANSPORTE, TEM KFTRANS!

Read more...

SINAIS

O primeiro SINAIS dessa nova temporada



Read more...

EXPLICAÇÕES E NOVIDADES

Olá pessoal!


Hoje, mas precisamente as 20 horas, teremos o nosso programa ao vivo e a re estréia do SINAIS.

NOSSO PROGRAMA AO VIVO ENTRA NO AR AS 20 HORAS, SIMULTANEAMENTE COM O SINAIS, O SITE É:


AJUDEM A DIVULGAR!


Esperamos todos vocês, o SINAIS está imperdível!
Abraços para todos vocês!

ONDE TEM TRANSPORTE, TEM KFTRANS!

Read more...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO

Eba, chegou a grande hora, preparamos isso tudo a alguns meses pra vocês!

Nossa vontade é de que vocês gostem! Gostem de verdade, isso tudo é para vocês!

UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO PARTE 1





K: Boa noite caro leitores e telespectadores do kftrans.blogspot.com. Boa noite fe, tudo bom?

F: Boa noite K, tudo bem e você?

K: Tudo ótimo

F: Que bom, boa noite pessoal e amigos do KFTRANS, está começando agora o primeiro episódio da série UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO K.

K: Mas antes, vamos explicar um pouco como será essa série. Explica pra gente Fê.

F: Isso mesmo K, a nossa série vai ser dividida em alguns episódios para que a série não fique muito grande e demore a carregar, porque muitas pessoas têm internet lenta e não pode ver vídeos longos. Então vamos dividir... É o seguinte, segunda é o dia de exibição da série.

K: Bom, chega de tanta explicação, vamos ver agora o primeiro episódio da série

K & F: UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO

(FOTOS)

F: Certo K, o episódio de hoje vai contar um pouco sobre a ida até Jundiaí. Bom, chegamos na estaçao da Luz com 40 mim de antecedencia ao requisitado pela cptm que é de 30 minutos antes do embarque.

K: E nesse tempo que tivemos, ficamos olhando o movimento da estação, das plataformas, o vai e vem dos trens, uma diversão nossa não é?

F: Mas K, ai apareceu o primeiro problema

K: Pois é, deixa eu contar rapidamente, o caso é o seguinte, durante a semana, na estação da luz, a linha 11, utiliza a plataforma que é usada pelo expresso turístico. Ou seja, muitas pessoas estavam acostumadas a ir direta para aquela plataforma e não ouvia o aviso sonoro que indicava a mudança de plataforma.

F: É isso ai, o povo mesmo vendo também, além do aviso sonoro, aquelas barreiras feitas com faixas usadas em bancos, mesmo vendo isso, sempre queriam atravessar essas faixas e ir sentido a plataforma. E um dos seguranças que estavam com a gente tinha que sair da nossa área "VIP" e ir retirar o "invasor"

K: Mas temos que dar um desconto, porque é era o começo do programa EXPRESSO TURÍSTICO, estávamos na segunda semana e talvez o povo desorientado, mas a gente dá um desconto

(FOTOS)

F: É K, mas tem outras coisas, como por exemplo, entrar na estação

K: Pois é, primeiramente, como o nosso bilhete é diferenciado, não podemos usar os mesmos bloqueios, para isso tem pessoas que ficam nos bloqueios autorizando nossa entrada e esse é um ponto que deveria ser modificado.

F: É, pera ae, tem outra. Passando o bloqueio, tivemos que esperar com um grupo de pessoas, que também tava indo ao expresso, mas misturado com todas as pessoas ali da Luz, apenas acompanhados por uma segurança que foi quem liberou a entrada pra nós e tinha que retirar os invasores

K: Pois é, mas passado tudo isso, fomos autorizados a subir sentido à plataforma e lá aconteceu uma coisa muito bacana. nós ficamos muito impressionado com a recepção das pessoas com o trem, todos tirando foto, até as pessoas que não iam no expresso, mas estavam ali esperando outros trens, estavam ali com seu celular, tirando uma foto, foi muito legal ver essa reação das pessoas

(FOTOS)

F: infelizmente achamos outro problema

K: É, o problema agora foi na entrada do carro. É o seguinte, são dois carros, mas a entrada dos passageiros era feita apenas em 1, ai isso fez com que se formasse uma fila razoavelmente longa o que fez demorar nosso embarque, mesmo assim não nos atrasamos

F: Só um parênteses: carro é vagão, mas vagão transporta carga e vagão pessoas, então vamos lá. Mas por outro lado K foi bom, porque na estação tinham policiais ferroviários muito bem uniformizados, chefes do trem sempre simpáticos indicando pra qual carro a pessoa deveria ir, mas mesmo assim, ainda tinha gente que queria ir por conta própria, falando que não era o lugar dela lá

K: Sempre tem né Fê? Mas é assim. Bom, assim que saímos e pontualmente saímos, a bordo do trem, recebíamos informações sobre o itinerário que estávamos fazendo, mas isso, deixamos para contar no próximo episódio

F: Exato K, mas antes vamos ver o vídeo da nossa saída da Luz sentido Jundiaí

K: Vamos ver

(VÍDEO)

F: muito bom relembrar, mas por hoje, é só isso. Não deixem de acompanhar o KFTRANS no orkut, no twitter, no blogpost. olha, desce o video, lá já tem direto os links aqui no texto digitado para vocês que não tem acesso ao video.

K: Exatamente, agradecemos a visita de todos, para que o video não fique muito extenso, paramos por auqi, mesmo assim, agradecemos novamente a sua visita e desejamos a todos uma ótima noite

F: E amanhã K, estréia uma nova série aqui no KFTRANS. E segunda que vem, mais um "Um expresso muito turístico"

K: É isso ae galera, obrigado pela visita e lembrem-se:

K & F: ONDE TEM TRANSPORTE, TEM KFTRANS


ORKUT

YOUTUBE

TWITTER


Read more...

OLÁÁ

É daqui a pouco, fiquem ligados na volta do KFTRANS.



20 horas com UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO.
Abraços

Read more...

domingo, 4 de outubro de 2009

SEMANA NO KFTRANS

Olhem a semana do kftrans:


SEGUNDA:
UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO

TERÇA:

Gustavo e suas informações sobre o metrô de São Paulo

QUARTA:

CADÊ O POVO

QUINTA:
E O INTERIOR COMO FICA?

SEXTA:
HOMENAGEADO DO MÊS

Prestem atenção, terça, as 20 horas, teremos um programa ao vivo!
Mas avisaremos durante a semana.
Ajudem a divulgar o blog, ajudem!
www.kftrans.blogspot.com

Read more...

TIRANDO A TEIA!

Só pra constar,

O video informa que a nossa volta ficaria para amanhã,
porém, estava equivocado.
A nossa volta está prevista para o dia 12/10.
Segunda - feira, com a nossa matéria chamada:
UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO

Read more...

TIRANDO A TEIA!

Olá pessoal, está muito perto a nova arrancada do KFTRANS, agora é sem parar, muito melhores e mais experientes, com mais um para incrementar a trupe, estará de volta muito em breve o KFTRANS pra todos vocês, mas vejam agora como será o nosso blog daqui pra frente, vejam:
F: Boa noite. Surgiram alguns boatos de como seria o novo site

K: bem, chega de expectativas, veja agora como será nosso novo site
F: Veja lá
N: SEGUNDA FEIRA
K: Jundiaí
F: Ou Mogi? Tanto faz! O expresso turístico da CPTM será a grande estrela dessa série que mostrará os bastidores de
N: UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO
E NA TERÇA FEIRA
K: O Gustavo vem aí. Com a sua nova coluna que falará tudo sobre o metrô.
N: quarta-feira É DIA DE:
F: Sente-se seguro nos locais de embarque e desembarque do transporte público? Nem sempre não é? Então...
N: CADÊ O POVO
NA QUINTA FEIRA
K: São Paulo capital tem muitos problemas, mas também muitas soluções inteligentes, mas ninguém olha para as outras cidades, e a nossa questão é:
N: E O INTERIOR COMO FICA?
E NA SEXTA FEIRA
F: Ninguém é perfeito, mas todos tentam ser. Essa série mostrará linhas, frotas e funcionamento das empresas no
N: HOMENAGEADO DO MÊS
K: A realidade dos transportes sem máscaras
F: tanto porque, ONDE TEM TRANSPORTE TEM KFTRANS
N: O NOVO KFTRANS ESTRÉIA NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 05/11. ONDE TEM TRANSPORTE TEM KFTRANS!
Clique em
Twitter para nos seguir,
Clique em
Orkut para nos adicionar como amigos.
Clique em YOUTUBE para entrar no nosso canal.

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.