DESCULPAS
Pessoal, não consegui entrar nesse servidor esses dias, hoje consegui, mas a "ITA" nos chamou para gravar nossa matéria por lá, terça - feira (já que segunda é feriado), todos os videos e textos atrasados estarão em dia com todos vocês!
Pessoal, não consegui entrar nesse servidor esses dias, hoje consegui, mas a "ITA" nos chamou para gravar nossa matéria por lá, terça - feira (já que segunda é feriado), todos os videos e textos atrasados estarão em dia com todos vocês!
Bem pessoal, como vão?
Vamos falar sobre um pouco da história do Metropolitano.
Olá pessoa, dentro de alguns minutos, mais um TERÇA AO VIVO aqui no KFTRANS, veja:
SISTEMAS ENTUPIDOS assim como meu nariz, bom, o nosso programa resolveu ferrar com tudo pela 3ª vez seguida, sendo assim, o "UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO" entra amanhã depois do TERÇA AO VIVO. Agradecemos a compreensão de todos e até amanhã, vou assoar o nariz, tchau!
Read more...Já já, não nos esquecemos, mas, alguém por ventura apagou os arquivos salvos e já editados, estamos em fase de pós edição de "UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO" de hoje, peço que aguardem, e ainda hoje, lançaremos como de costume, o episódio da semana, amanhã estréia o Gustavo aqui no KFTRANS, não percam!
Read more...VIAÇÃO ITAPEMIRIM, A SUA FAMÍLIA DE ÔNIBUS AMARELOS.
A frota da Viação Itapemirim é muito diversificada e abrange desde ônibus mais antigos, muito usados por ela, até veículos de última geração. Isto porque a empresa faz a renovação da frota periodicamente, e sempre tem novidades na empresa.
Na área de serviço, a Itapemirim trabalha com 3 tipos de ônibus: o Bombon, os Convencionais, o Golden, executivos, e o Rodonave, leitos.
CONVENCIONAIS
Os ônibus do tipo convencional é o tipo mais simples da empresa. Ela oferece apenas os serviços básicos para que o passageiro possa viajar e a configuração interna das poltronas é 2+2.
O TRIBUS é, dentre os convencionais, o mais simples. Usado em rotas de longas distancias, por ter um motor potente, este tipo de ônibus é muito requisitado por passageiros com pouco poder aquisitivo, mas que tem a necessidade de viajar. Ele oferece apenas os bagageiros e o banheiro pressurizado para os 46 passageiros que viajam no ônibus.
Normalmente usados em rotas curtas, o BOMBON é um serviço “low cost”, ou seja, de baixo custo. Esse tipo de ônibus foi criado com a finalidade de acabar com os ônibus clandestinos, pois o valor da passagem é muito baixo, mas diminuíram o espaço entre as poltronas para entrar mais pessoas. Assim como o Tribus, ele possui bagageiros e o banheiro pressurizado , viajando até 50 passageiros.
O serviço mais sofisticado na área dos convencionais é o CLIMM. Assim como os outros ele não oferece muitos privilégios na viagem. A diferença é que os ônibus com esse serviço são mais novos e tem ar condicionado e cintos de segurança em todas as poltronas, os chamados Convencionais com Ar Condicionado. A viagem, assim, fica mais confortável. Ele possui também bagageiros, banheiro pressurizado e lotação máxima de 46 pessoas. Esse serviço é feito por Marcopolos e Busscar, com motorização Mercedes-Benz, alguns reencaroçados, outros novos.
GOLDEN
O Golden é o serviço executivo da empresa. Composta por ônibus da Busscar e da Marcopolo, inclusive o novo Busscar Elegance 360, com motores Scania e Mercedes-Bens, este serviço oferece o conforto de comportar 42 pessoas, com poltronas reclináveis em até 62º e repouso para as pernas, na configuração 2+2. Este serviço, assim como todos os ônibus da frota, possui banheiros pressurizados, e, para o entretenimento da viagem, possui televisões dentro do ônibus, e uma geladeira com água para os passageiros e em algumas viagens é oferecido também um Kit Lanche.
RODONAVE
Este é o serviço top de linha da empresa. Com poltronas amplas e largas com descanso para as pernas, reclináveis em até 65º, a configuração interna é 1+2 para apenas 26 passageiros, mostrando o extremo conforto do ônibus. Esse serviço ainda oferece aos passageiros cobertores e travesseiros para os passageiros, além de uma geladeira, com água, e um Kit Lanche, além do banheiro pressurizado. A frota é composta por Busscar e Marcopolos, com motorização Scania e Mercedes-Benz.
Para um cidade relativamente pequena, a presença de 7 terminais é muito importante para o sucesso do sistema. No dia em que visitamos a cidade, pudemos perceber que em todo lugar haviam terminais.
LINHA 7 – RUBI
LUZ - FRANCISCO MORATO
Boa noite a todos os leitores do KFTRANS, hoje o CADÊ O POVO será escrito e será sobre a L7 que liga a Luz até Jundiaí por uma extensão operacional que começa em Francisco Morato
Certo, nessa primeira parte falaremos um pouco só do trajeto LUZ – FCM.
LUZ, BARRA FUNDA, ÁGUA BRANCA, LAPA, PIQUERI, PIRITUBA, VILA CLARICE, JARAGUÁ, PERUS, CAIEIRAS, FRANCO DA ROCHA, BALTAZAR FIDELIS e FRANCISCO MORATO são as estações que fazem parte dessa linha.
Bom, a Luz a gente não precisa falar nada, apesar de um incidente que foi comentado no “TERÇA AO VIVO” do dia 20/out, da leve empurrada com os pés no usuário apesar de nada ter sido alastrado por todas as áreas.
Em compensação, foi só começar a se afastar da cidade que percebemos a falta de pessoas e a perceber um grande erro por parte de quem treina os seguranças na CPTM. Eles ficam somente perto dos bloqueios e se movem quando percebem alguma movimentação diferenciada, como por exemplo, algum de nós tirando foto ou a necessidade de uma pessoa com alguma deficiência que é quando eles se locomovem sentido o carro em que essa pessoa está para ajudá-las a sair do mesmo.
Mas enquanto isso não é requisitado, eles permanecem nos bloqueios, geralmente são dois guardas por estação.
O legal também é ver que muitas das estações estão assim, sozinhos. Ou talvez não, mas como selecionamos algumas para desembarcar e depois darmos seguimento ao nosso trabalho até chegarmos à cidade de Jundiaí.
Descemos na estação CAIEIRAS e observamos os serviços prestados na plataforma e na volta, tinha um deficiente físico no primeiro carro, pensamos: onde será que ele vai descer? Será que teremos funcionários para ajudá-lo a desembarcar com segurança?
E a resposta foi SIM! Na estação “final” FRANCISCO MORATO, já estavam de prontidão 2 seguranças para ajudar no desembarque do garotinho.
E tem muito mais na próxima semana, onde exibiremos todas as fotos que tiramos por lá e é assim, muito mais completo!
Abraços a todos, obrigados pela atenção e amanhã tem “E O INTERIOR COMO FICA?” parte II em Jundiaí também.
Divulgue KFTRANS, estamos trabalhando para que esse seja o melhor blog sobre transporte público da história!
Olá pessoal, está ai, saíndo do forno, o SINAIS da semana que fala sobre os FRETADOS na cidade de São Paulo, esperamos que gostem
Atenção, dentro de 6 minutos entraremos no ar, aproveitem e logo depois, SINAIS.
UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO – A IDA
Olá pessoal, hoje “um expresso muito turístico” será escrito, mas calma, semana que vem será um vídeo muito legal sobre os museus. Por enquanto, ainda estamos saindo da Estação da Luz, lembram-se?
Bom galera, saindo da estação da Luz, ganhamos um panfleto de propaganda sobre o expresso (bem cabível não é?). Enfim, esse folheto dizia tudo o que está no site da CPTM. Também ganhamos uma sacolinha para colocarmos eventuais lixinhos ao invés de arremessá-los através da janela como de costume por alguns usuários.
Voltando à saída, saímos pontualmente, seguindo o cronograma direitinho da CPTM, durante a viagem, fomos instruídos por um rapaz da CPTM que lia um caderninho com as principais informações que iam desde estações desativadas pelo trecho, proximidade de parques ecológicos, hospícios, BOTUJURU (seu parque ecológico, estação e áreas de riquezas na área), áreas de industrialização como a produção de cimento na região.
Ah, tivemos grandes problemas com o áudio, estava inaudível e quando audível, não era nítido, mas deu pra entender o recado de BOTUJURU, mas enfim, ainda nos dirigindo, foi legal perceber que dentro havia faxineiras, foi chato ainda não ter serviço de bordo.
Outro ponto legal é que os chefes do trem eram parados em todas as poltronas por histórias sempre super curiosas sobre o trem. Um que já tinha viajado no trem do tempo que os carros serviram a outras rotas (como as de Jundiaí – Santos) enfim, histórias que fizeram a população fazer com que o expresso virasse um sucesso.
Mas não era só de coisas boas ou lembranças gloriosas que os chefes eram parados. Eles também eram parados para que as pessoas fizessem comentários indagando – os o motivo de ser aquela locomotiva e não outra que estava puxando o trem, porque a escolha daqueles carros, quando vai começar a rodar o trem turístico para Paranapiacaba. Coisas que fazem parte de uma logística total da CPTM que nem sempre chega aos ouvidos de um responsável pelo trem que durante a semana é chefe de estação e outros cargos mais.
Bom, por um lado é legal, se algumas dessas pessoas já não soubessem a resposta. Um casal começou a ser inoportuno ao chefe do trem que deu a desculpa, ou não, de que tinha que andar porque estávamos nos aproximando e ele precisava atender outras pessoas.
Chegando à nossa poltrona (do K e do F) foram muito atenciosos, conversaram com a gente, contaram um pouco de como é, e quais eram a expectativa para o expresso, já que estava só na sua primeira semana, e logo mais já deram os procedimentos de desembarque.
O desembarque e o roteiro CULTURAL ficam pra semana que vem no próximo “UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO” amanhã, no “TERÇA AO VIVO” (ao vivo para qualquer lugar do mundo as 20 horas) o vídeo da gente desembarcando em JUNDIAÍ naquele fatídico dia.
Abraços a todos
ONDE TEM TRANSPORTE TEM KFTRANS.
Read more...Um dos Boeing 727F da Itapemirim (ItEx) que não tiveram sucesso
E hoje, com um pequeno atraso causado pelos servidores do YT, está estreiando a nova série do KFTRANS:
É, o Cadê o povo de ontem, estrea hoje e daqui a pouco o "E O INTERIOR COMO FICA", logo após o "CADÊ O POVO" aproveitem e deixem seus comentários galera, abraços, vejaaamm:
Olá pessoal, por problemas técnicos, os mesmos que nos assolaram ontem, o KFTRANS não exibiráo CADÊ O POVO hoje, estamos em uma Lan House, torcendo para resolvermos os problemas ainda hoje, mesmo assim, a série será exibida amanhã pela tarde, já com todos os problemas resolvidos, aos mais críticos, o jogo da seleçao não tem nada a ver...
Agradecemos a todos pela audiencia do nosso TERÇA AO VIVO (http://www.ustream.tv/channel/terca-ao-vivo) e pela audiencia aqui no BLOG também.
Olá pessoal!
Eba, chegou a grande hora, preparamos isso tudo a alguns meses pra vocês!
K: Boa noite caro leitores e telespectadores do kftrans.blogspot.com. Boa noite fe, tudo bom?
F: Boa noite K, tudo bem e você?
K: Tudo ótimo
F: Que bom, boa noite pessoal e amigos do KFTRANS, está começando agora o primeiro episódio da série UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO K.
K: Mas antes, vamos explicar um pouco como será essa série. Explica pra gente Fê.
F: Isso mesmo K, a nossa série vai ser dividida em alguns episódios para que a série não fique muito grande e demore a carregar, porque muitas pessoas têm internet lenta e não pode ver vídeos longos. Então vamos dividir... É o seguinte, segunda é o dia de exibição da série.
K: Bom, chega de tanta explicação, vamos ver agora o primeiro episódio da série
K & F: UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO
(FOTOS)
F: Certo K, o episódio de hoje vai contar um pouco sobre a ida até Jundiaí. Bom, chegamos na estaçao da Luz com 40 mim de antecedencia ao requisitado pela cptm que é de 30 minutos antes do embarque.
K: E nesse tempo que tivemos, ficamos olhando o movimento da estação, das plataformas, o vai e vem dos trens, uma diversão nossa não é?
F: Mas K, ai apareceu o primeiro problema
K: Pois é, deixa eu contar rapidamente, o caso é o seguinte, durante a semana, na estação da luz, a linha 11, utiliza a plataforma que é usada pelo expresso turístico. Ou seja, muitas pessoas estavam acostumadas a ir direta para aquela plataforma e não ouvia o aviso sonoro que indicava a mudança de plataforma.
F: É isso ai, o povo mesmo vendo também, além do aviso sonoro, aquelas barreiras feitas com faixas usadas em bancos, mesmo vendo isso, sempre queriam atravessar essas faixas e ir sentido a plataforma. E um dos seguranças que estavam com a gente tinha que sair da nossa área "VIP" e ir retirar o "invasor"
K: Mas temos que dar um desconto, porque é era o começo do programa EXPRESSO TURÍSTICO, estávamos na segunda semana e talvez o povo desorientado, mas a gente dá um desconto
(FOTOS)
F: É K, mas tem outras coisas, como por exemplo, entrar na estação
K: Pois é, primeiramente, como o nosso bilhete é diferenciado, não podemos usar os mesmos bloqueios, para isso tem pessoas que ficam nos bloqueios autorizando nossa entrada e esse é um ponto que deveria ser modificado.
F: É, pera ae, tem outra. Passando o bloqueio, tivemos que esperar com um grupo de pessoas, que também tava indo ao expresso, mas misturado com todas as pessoas ali da Luz, apenas acompanhados por uma segurança que foi quem liberou a entrada pra nós e tinha que retirar os invasores
K: Pois é, mas passado tudo isso, fomos autorizados a subir sentido à plataforma e lá aconteceu uma coisa muito bacana. nós ficamos muito impressionado com a recepção das pessoas com o trem, todos tirando foto, até as pessoas que não iam no expresso, mas estavam ali esperando outros trens, estavam ali com seu celular, tirando uma foto, foi muito legal ver essa reação das pessoas
(FOTOS)
F: infelizmente achamos outro problema
K: É, o problema agora foi na entrada do carro. É o seguinte, são dois carros, mas a entrada dos passageiros era feita apenas em 1, ai isso fez com que se formasse uma fila razoavelmente longa o que fez demorar nosso embarque, mesmo assim não nos atrasamos
F: Só um parênteses: carro é vagão, mas vagão transporta carga e vagão pessoas, então vamos lá. Mas por outro lado K foi bom, porque na estação tinham policiais ferroviários muito bem uniformizados, chefes do trem sempre simpáticos indicando pra qual carro a pessoa deveria ir, mas mesmo assim, ainda tinha gente que queria ir por conta própria, falando que não era o lugar dela lá
K: Sempre tem né Fê? Mas é assim. Bom, assim que saímos e pontualmente saímos, a bordo do trem, recebíamos informações sobre o itinerário que estávamos fazendo, mas isso, deixamos para contar no próximo episódio
F: Exato K, mas antes vamos ver o vídeo da nossa saída da Luz sentido Jundiaí
K: Vamos ver
(VÍDEO)
F: muito bom relembrar, mas por hoje, é só isso. Não deixem de acompanhar o KFTRANS no orkut, no twitter, no blogpost. olha, desce o video, lá já tem direto os links aqui no texto digitado para vocês que não tem acesso ao video.
K: Exatamente, agradecemos a visita de todos, para que o video não fique muito extenso, paramos por auqi, mesmo assim, agradecemos novamente a sua visita e desejamos a todos uma ótima noite
F: E amanhã K, estréia uma nova série aqui no KFTRANS. E segunda que vem, mais um "Um expresso muito turístico"
K: É isso ae galera, obrigado pela visita e lembrem-se:
K & F: ONDE TEM TRANSPORTE, TEM KFTRANS
É daqui a pouco, fiquem ligados na volta do KFTRANS.
Olhem a semana do kftrans:
Só pra constar,
Olá pessoal, está muito perto a nova arrancada do KFTRANS, agora é sem parar, muito melhores e mais experientes, com mais um para incrementar a trupe, estará de volta muito em breve o KFTRANS pra todos vocês, mas vejam agora como será o nosso blog daqui pra frente, vejam:
F: Boa noite. Surgiram alguns boatos de como seria o novo site
©Template by Dicas Blogger.