sexta-feira, 23 de outubro de 2009

HOMENAGEADO DO MÊS


Na semana passada, você pôde conhecer a história da Viação Itapemirim, hoje mostraremos a sua frota.

VIAÇÃO ITAPEMIRIM, A SUA FAMÍLIA DE ÔNIBUS AMARELOS.


A frota da Viação Itapemirim é muito diversificada e abrange desde ônibus mais antigos, muito usados por ela, até veículos de última geração. Isto porque a empresa faz a renovação da frota periodicamente, e sempre tem novidades na empresa.

Na área de serviço, a Itapemirim trabalha com 3 tipos de ônibus: o Bombon, os Convencionais, o Golden, executivos, e o Rodonave, leitos.

CONVENCIONAIS


Os ônibus do tipo convencional é o tipo mais simples da empresa. Ela oferece apenas os serviços básicos para que o passageiro possa viajar e a configuração interna das poltronas é 2+2.


O TRIBUS é, dentre os convencionais, o mais simples. Usado em rotas de longas distancias, por ter um motor potente, este tipo de ônibus é muito requisitado por passageiros com pouco poder aquisitivo, mas que tem a necessidade de viajar. Ele oferece apenas os bagageiros e o banheiro pressurizado para os 46 passageiros que viajam no ônibus.


Normalmente usados em rotas curtas, o BOMBON é um serviço “low cost”, ou seja, de baixo custo. Esse tipo de ônibus foi criado com a finalidade de acabar com os ônibus clandestinos, pois o valor da passagem é muito baixo, mas diminuíram o espaço entre as poltronas para entrar mais pessoas. Assim como o Tribus, ele possui bagageiros e o banheiro pressurizado , viajando até 50 passageiros.


O serviço mais sofisticado na área dos convencionais é o CLIMM. Assim como os outros ele não oferece muitos privilégios na viagem. A diferença é que os ônibus com esse serviço são mais novos e tem ar condicionado e cintos de segurança em todas as poltronas, os chamados Convencionais com Ar Condicionado. A viagem, assim, fica mais confortável. Ele possui também bagageiros, banheiro pressurizado e lotação máxima de 46 pessoas. Esse serviço é feito por Marcopolos e Busscar, com motorização Mercedes-Benz, alguns reencaroçados, outros novos.


GOLDEN


O Golden é o serviço executivo da empresa. Composta por ônibus da Busscar e da Marcopolo, inclusive o novo Busscar Elegance 360, com motores Scania e Mercedes-Bens, este serviço oferece o conforto de comportar 42 pessoas, com poltronas reclináveis em até 62º e repouso para as pernas, na configuração 2+2. Este serviço, assim como todos os ônibus da frota, possui banheiros pressurizados, e, para o entretenimento da viagem, possui televisões dentro do ônibus, e uma geladeira com água para os passageiros e em algumas viagens é oferecido também um Kit Lanche.


RODONAVE


Este é o serviço top de linha da empresa. Com poltronas amplas e largas com descanso para as pernas, reclináveis em até 65º, a configuração interna é 1+2 para apenas 26 passageiros, mostrando o extremo conforto do ônibus. Esse serviço ainda oferece aos passageiros cobertores e travesseiros para os passageiros, além de uma geladeira, com água, e um Kit Lanche, além do banheiro pressurizado. A frota é composta por Busscar e Marcopolos, com motorização Scania e Mercedes-Benz.


0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.