segunda-feira, 19 de outubro de 2009

UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO

UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO – A IDA


Olá pessoal, hoje “um expresso muito turístico” será escrito, mas calma, semana que vem será um vídeo muito legal sobre os museus. Por enquanto, ainda estamos saindo da Estação da Luz, lembram-se?


Bom galera, saindo da estação da Luz, ganhamos um panfleto de propaganda sobre o expresso (bem cabível não é?). Enfim, esse folheto dizia tudo o que está no site da CPTM. Também ganhamos uma sacolinha para colocarmos eventuais lixinhos ao invés de arremessá-los através da janela como de costume por alguns usuários.


Voltando à saída, saímos pontualmente, seguindo o cronograma direitinho da CPTM, durante a viagem, fomos instruídos por um rapaz da CPTM que lia um caderninho com as principais informações que iam desde estações desativadas pelo trecho, proximidade de parques ecológicos, hospícios, BOTUJURU (seu parque ecológico, estação e áreas de riquezas na área), áreas de industrialização como a produção de cimento na região.


Ah, tivemos grandes problemas com o áudio, estava inaudível e quando audível, não era nítido, mas deu pra entender o recado de BOTUJURU, mas enfim, ainda nos dirigindo, foi legal perceber que dentro havia faxineiras, foi chato ainda não ter serviço de bordo.


Outro ponto legal é que os chefes do trem eram parados em todas as poltronas por histórias sempre super curiosas sobre o trem. Um que já tinha viajado no trem do tempo que os carros serviram a outras rotas (como as de Jundiaí – Santos) enfim, histórias que fizeram a população fazer com que o expresso virasse um sucesso.


Mas não era só de coisas boas ou lembranças gloriosas que os chefes eram parados. Eles também eram parados para que as pessoas fizessem comentários indagando – os o motivo de ser aquela locomotiva e não outra que estava puxando o trem, porque a escolha daqueles carros, quando vai começar a rodar o trem turístico para Paranapiacaba. Coisas que fazem parte de uma logística total da CPTM que nem sempre chega aos ouvidos de um responsável pelo trem que durante a semana é chefe de estação e outros cargos mais.


Bom, por um lado é legal, se algumas dessas pessoas já não soubessem a resposta. Um casal começou a ser inoportuno ao chefe do trem que deu a desculpa, ou não, de que tinha que andar porque estávamos nos aproximando e ele precisava atender outras pessoas.


Chegando à nossa poltrona (do K e do F) foram muito atenciosos, conversaram com a gente, contaram um pouco de como é, e quais eram a expectativa para o expresso, já que estava só na sua primeira semana, e logo mais já deram os procedimentos de desembarque.


O desembarque e o roteiro CULTURAL ficam pra semana que vem no próximo “UM EXPRESSO MUITO TURÍSTICO” amanhã, no “TERÇA AO VIVO” (ao vivo para qualquer lugar do mundo as 20 horas) o vídeo da gente desembarcando em JUNDIAÍ naquele fatídico dia.


Abraços a todos


ONDE TEM TRANSPORTE TEM KFTRANS.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.