sexta-feira, 24 de abril de 2009

AEROPORTOS DE SÃO PAULO AFOGADOS EM VOOS

Os moradores da região próximas ao Aeroporto de Congonhas apelam ao Ministério Público para evitar que o aeroporto seja ampliado. Uma atitude egoísta, visto que milhares de pessoas ultilizam o aeroporto por dia e que, por causa de alguns moradores, ele não possa ser ampliado e modernizado mais. Apesar do aeroporto ser seguro, visto as obras feitas após o acidente com o Airbus A320 da Tam, ter uma pista curta deixa o aeroporto limitado a jatos comerciais menores.

         



No entanto, a ampliação da pista seria um adicional de segurança e não uma resolução para o principal problema: Congonhas esta afogado de voos por ser uma aeroporto na cidade, sendo preferido pelos moradores. Inclusive muitos moradores que reinvidicam a ampliação da pista, ultilizam o aeroporto e muitos ficam temerosos durante pousos e decolagens, achando que a pista é curta.


         

O que é necessário é a contrução da terceira pista de Guarulhos e de mais um ou dois terminais de passageiros para voos internacionais com dois fingers, pois são ideais para voos com muita demanda e são inexistente em GRU. Vale lembrar que Cumbica já está começando a se afogar e parece que ninguém esta percebendo que está virando mais um Congonhas. Por isso, a terceira pista necessária.


     

Outra solução, que já esta em prática, é incentivar os passageiros a ultilizar o Aeroporto de Viracopos em Campinas, como faz a Azul, Tam e Gol que fazem promoções para voos neste cidade. O aeroporto é bom: confortável, novo, com poucos voos e apenas a 1h de São Paulo. 

         



Se mesmo assim o problema não for resolvido, há a necessidade da contrução de um novo aeroporto na Grande São Paulo e incentivar as Cias Aéreas e os passageiros a ultilizá-lo.



Abraços a todos



KFTrans

1 comentários:

Anônimo,  25 de abril de 2009 às 21:45  

Parabén pela iniciativa.

Paulo de SJ do Rio Preo-SP

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.