segunda-feira, 27 de abril de 2009

FINAL DE SEMANA





O final de semana foi maravilhoso: fomos à “Festa” do Trolebus. Cenário lindo, disposição dos ônibus fantástica e, sem dúvida nenhuma, ver os antigos trólebus foi sensacional! Ainda mais quando podemos ver as gerações lado a lado.
Não queremos falar mal da produção nem nada, mas tudo começa com a falta de organização NO EVENTO e não DO EVENTO. Não havia monitores e as crianças mexiam nos painéis e pisavam nos pedais apesar de ter um grande aviso de “NÃO MEXA”.



Para não dizer que não havia monitores no local, digamos que havia sim, mas monitores “forçado”. Era o pessoal da comunidade “DEFESA DO TROLEBUS – OFICIAL” davam informações e “tietavam” os “Grassi” e “BRILL”, antigos ônibus que rodaram pela cidade que foram muito felizes em suas ações!
De “resto” tava bom, mas faltava um ônibus, já que pelo site da SPTrans eram cinco e não quatro veículos. Porém, isto foi o de menos.
Os ônibus expostos pegavam de surpresa quem passava pelo Parque da Independência achando que era propaganda da SPTrans para divulgar o novo Urbanuss Pluss LF, mas quando passavam a escadaria do Museu do Ipiranga, logo viam que se tratava de uma “mini exposição”.
Dentro de alguns ônibus, havia alguns cartazes mostrando fotos em preto e branco dos trólebus antigos e “novos”, realmente bonitos, como um desses:















Enfim, o nosso primeiro passeio de final de semana foi em geral bom, principalmente, porque depois pegamos o Gentil de Moura, descemos na estação alto de Ipiranga e voltamos para nossas casas!
Nota 10 pelo esforço das pessoas que tentaram ao máximo empurrar mais um, dois, três trólebus.
Tirando os imprevistos, foi muito bom!


Outra coisa, quando falavamos do pouco caso com a prefeitura em fazer uma comemoração que vai passar batido nos trólebus, vimos que o pouco caso passa disso, já que um dos trólebus antigos, ainda havia em seu destino a frase: " trólebus 50 anos", vejam:

Agora ao parque, que coloque mais lixeiras, pois o parque estava com lixeiras sobrecarregas e muita sujeira no chão, o que, nesse caso, não é culpa da população!

Esse é o recado do blog, temos mais sugestões aos integrantes como utilizar, daqui a dez anos, um lugar maior, um espaço maior e tudo mais!

Abraço,
KFTrans

2 comentários:

Anônimo,  28 de abril de 2009 às 21:04  

gostei. continuem.
Elogios e críticas coerentes.

Anônimo,  29 de abril de 2009 às 22:09  

PASSEIO DE TROLEBUS DATA OFICIAL DIA 09 DE MAIO AS 10 DA MANHÃ NA PRAÇA JOÃO MENDES
PESSOAL TEMOS QUE LOTAR OS TROLEBUS NA QUAL VAMOS UTILIZAR PARA O PASSEIO SERÃO 4 TROLEBUS A NOSSA DISPOSIÇÃO ENTÃO VAMOS CONVIDANDO O MÁXIMO DE PESSOAS E DE ACORDO COM A SPTRANS A DATA APROVADA PARA O PASSEIO SERÁ NO DIA 9 DE MAIO A PARTIR DAS 10 HORAS DA MANHÃ COM PARTIDA DA PRAÇA JOÃO MENDES.

É NECESSÁRIO QUE O PESSOAL ESTEJA IMPRETERIVELMENTE A PARTIR DA S 9:30 POIS NÃO HAVERÁ TOLERANCIA VISTO QUE O TROLEBUS NÃO PODERÁ PERMANECER MUITO TEMPO NO LOCAL PARA EMBARQUE ENTÃO A PARTIR DO MOMENTO QUE O TROLEBUS CHEGAR TEMOS QUE EMBARCAR IMEDIATAMENTE OK PESSOAL???

ESTAR NO PONTO ÀS 9:30
EMBARQUE ÀS 9:50 MINUTOS

PESSOAL ME DESCULPEM A INTOLERANCIA É NECESSÁRIO O PESSOAL ESTAR NESTE HORARIO ATÉ PORQUE VCS NÃO SABEM O QUANTO É DIFICIL A GENTE REUNIR E ALÉM DISSO, TEM A CET QUE TEM QUE AUTORIZAR PARA QUE O ONIBUS FIQUE MAIS OU MENOS MEIA HORA NO PONTO, E SINCERAMENTE PESSOAL COM O ESTRESSE QUE TIVE PARA ORGANIZAR ESTE PASSEIO, VCS NEM TEM IDÉIA, NÃO ESTOU NEM UM POUCO DISPOSTO EM ESCREVER MEMORANDO PARA A CET E OUTROS ORGÃOS DA PREFEITURA TEMOS QUE SER AGEIS ENTÃO PESSOAL SOLICITO A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA ESTE EVENTO.
ABS
MARCOS GALESI

FAVOR DIVULGUEM EM BLOGS, ENFIM EM TUDO QUE FOR POSSIVEL, PESSOAL O QUE EU E O FRANÇOSO FIZEMOS FOI O QUE FOI POSSIVEL E ESTA DATA É MELHOR PORQUE AÍ QUEM VAI VIAJAR ENTRE DIA 01 DE MAIO A 03 DE MAIO VAI TER A OPORTUNIDADE DE PASSEAR JUNTO CONOSCO.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.