quarta-feira, 22 de abril de 2009

PARABÉNS TRÓLEBUS

Em 22 de Abri de 1949, a primeira linha de trólebus (Praça João Mendes à Praça General Polidoro) começou com 10 trólebus!
Em alguns anos depois vieram mais linhas, mais trólebus, hoje temos 13 linhas, sendo duas suspensas, operadas pela Himalaia Transportes, gerenciada pela SPTrans.

Ao todo na cidade de São Paulo temos 217 trólebus no total, sempre a disposição da população. O trólebus tem uma grande importância no nosso dia a dia por não emitir nenhum poluente à atmosfera, pois usa apenas eletricidade e além de serem silenciosos e confortáveis!

O trólebus sofreu duas fortes crises!
A primeira na década de 60, por falta de peças e dificuldade de importação e em 2003 durante o governo da Marta, trólebus novos como o neobus e linhas como a que subia a Rua Augusta, foram desativadas por motivos políticos e ainda favoreceu grandes empresários de São Paulo, mandando cerca de 300 trólebus pra sucata e quase metade da linha desativada.
Infelizmente, pois o sistema de trólebus é tão bom que merecia muito mais do que 13 linhas nessa cidade tão poluída!
Algumas coisas porém começam a mudar, o Corredor Celso Garcia já voltará em breve com trólebus novos

Sinto não saber muito sobre trólebus, mas se você quer ver alguns trólebus antigos, tem o Museu do Transporte (Av. Cruzeiro do Sul, 780 - Canindé - SP
próximo à estação Armênia do Metrô. Para saber melhor como chegar, disque 156, ENTRADA FRANCA).

Que venham muito mais anos para o trólebus e aguardem informações sobre a comemoração dos 60 anos com passeios em trólebus antigos e exposição!

Fonte: Comunidade defesa do trólebus oficial que está de parabéns!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.