MUDANÇA DE PLANOS
Foi anunciado nesta terça-feira, dia 28 de abril de 2009, uma mudança de planos para a conclusão do Expresso Tiradentes. O prefeito Gilberto Kassab e o governador José Serra informaram que o trecho a partir de Vila Prudente será operado por Metro Leve.
Este trecho de 22,3 Km, entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes, serão feitos pelos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), um carro com vagões menores em relação aos trens do Metro, mas com pneus e andando sobre trilhos. O trecho será composto por 22 estações com 59 trens em circulação com capacidade de tranportar 450 mil passageiros por dia. Com isso, a previsão de tempo para a viagem será de 2h50 min.
Com a alteração do projeto, o custo da obra aumentou de 600 milhões para 2,3 bilhoes, sendo 1 bi por parte da Prefeitura e 1,3 bi a custo do Governo Estadual. A previsão de entrega da obra é para 2010.

Gostei bastante dessa mudança, o trem é muito mais confortável e bonito que ônibus, além de ser um diferencial para a cidade de São Paulo. Só espero que realmente a obra seja concluida, porque ajudaria bastante a desafogar o trânsito, o ônibus e a linha 3 do Metro.
Vale lembrar que tem também um projeto de mais um VLT em São Paulo para a Copa do Mundo 2014. Esta linha faria o trecho Aeroporto de Congonhas ate o Metro São Judas. Vamos aguardar novas informações e torcer para que todos esses projetos se tornem realidade.
Estamos de olho, aguardemos novidades.
(A foto mostra um VLT de Dublin)
Será? Ou será mais uma promessa eleitoreira. Não se esqueçam que estamos em ano pré-eleitoral e o governador é candidato(de novo) ao cargomáximo do país.
Postar um comentário