MUDANÇA DE PLANOS
Foi anunciado nesta terça-feira, dia 28 de abril de 2009, uma mudança de planos para a conclusão do Expresso Tiradentes. O prefeito Gilberto Kassab e o governador José Serra informaram que o trecho a partir de Vila Prudente será operado por Metro Leve.
Este trecho de 22,3 Km, entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes, serão feitos pelos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), um carro com vagões menores em relação aos trens do Metro, mas com pneus e andando sobre trilhos. O trecho será composto por 22 estações com 59 trens em circulação com capacidade de tranportar 450 mil passageiros por dia. Com isso, a previsão de tempo para a viagem será de 2h50 min.
Com a alteração do projeto, o custo da obra aumentou de 600 milhões para 2,3 bilhoes, sendo 1 bi por parte da Prefeitura e 1,3 bi a custo do Governo Estadual. A previsão de entrega da obra é para 2010.
Gostei bastante dessa mudança, o trem é muito mais confortável e bonito que ônibus, além de ser um diferencial para a cidade de São Paulo. Só espero que realmente a obra seja concluida, porque ajudaria bastante a desafogar o trânsito, o ônibus e a linha 3 do Metro.
Vale lembrar que tem também um projeto de mais um VLT em São Paulo para a Copa do Mundo 2014. Esta linha faria o trecho Aeroporto de Congonhas ate o Metro São Judas. Vamos aguardar novas informações e torcer para que todos esses projetos se tornem realidade.
Estamos de olho, aguardemos novidades.
(A foto mostra um VLT de Dublin)
1 comentários:
Será? Ou será mais uma promessa eleitoreira. Não se esqueçam que estamos em ano pré-eleitoral e o governador é candidato(de novo) ao cargomáximo do país.
Postar um comentário