quarta-feira, 6 de maio de 2009

SINAIS - Expresso Turístico

Hoje a post semanal "Sinais" terá seu tema relacionado ao Expresso Turístico, assim como muitas outras matérias, já que nós do blog o visitamos no último fim de semana.
O Expresso Turístico é uma trabalho do Governo do Estado de São Paulo com suas secretarias relacionadas ao transporte e lazer e a CPTM para estimular as pessoas para conhecerem lugares do estado de São Paulo desconhecidos por muitos, como Jundiai que é o primeiro trecho, contando também a história da ferrovia paulista, e vivenciando-a, visto que o trem usado é um original dos anos 60 que foi totalmente restaurado. A tripulação a bordo do trem também foi espetacular, explicaram direitinho a história e com um atendimento muito atencioso aos passageiros, nos surpreendendo.
Este projeto do governo do estado é digno de aplausos, visto que o paulistano tem poucas opções de lazer em conjunto com a cultura. Muito além de um passeio, o Expesso Turístico é um aula de história do Brasil, mostrando a interferência das ferrovias na contrução e no desenvolvimento do país. Além do trem, a cidade que recebeu o turístico também se esforçou para mostrar seus pontos turísticos e os pontos fortes da região. Dizemos isto, pois, ao desembarcamos do trem, estavámos sendo aguardados por um grupo de italianos da cidade que nos recepcionaram com músicas típicas. Isto foi muito bacana, cantaram muito bem, pessoas muito simpáticas, gostei muito desse "aperitivo" da cidade.
Se o "aperitivo" foi bom, o "prato principal" não ficou pra trás. Como toda cidade do interior, os habitantes de Jundiai são muito simpáticos e atenciosos. Nos museus visitados, já que fizemos o roteiro cultural aconselhado no site da CPTM, fomos atendidos sempre com atenciosidade e tivemos a total certeza da dominação do assunto por parte dos monitores. Mais detalhes sobre os museus e os demais passeios que fizemos na cidade vocês verão em outras matérias. Mas para o Expresso Turístico, com sua tripulação e trem, e a cidade de Jundiai, com seus monitores e as apresentações de grupos da cidade, nossos parabéns e o SINAL VERDE para que sempre possam melhorar o que já é bom.
O lado ruim foi a reclamação de apenas uma pessoa, sr. Teruo Miyata (ver video), que foi publicada aqui no blog, que não gostou do destino do Expresso. Ele reclamava que Jundiai não tem muitos pontos turísticos, poucos atrativos culturais e ficava muito perto de São Paulo. Por isso, pedia o trem para Campinas que, segundo ele, seria mais interessante. Não concordamos com ele, visto que ambas as cidades possuem seus atrativos. Vale lembrar que este é um programa inédito na CPTM e, apesar da maioria da população aprovar, sempre tem alguém que reclama. Para essas pessoas que só reclamam, que não sabem ver o progresso do sistema ferroviário paulista, o SINAL VERMELHO, para repensarem e apoiarem o governo em projetos que enriquecem a cultura popular.

Portanto,

Sinal Verde, para o Expresso Turístico, projeto que traz cultura e diversão às pessoas:




Sinal Vermelho para todos os que criticam este bom projeto , inclusive ao sr. Teruo que ouvimos em Jundiai:

Neste post, queremos deixar um forte abraço ao Ricardo, um dos tripulantes do trem, que, sempre simpático e feliz com o projeto, nos adiantou algumas informações sobre o Expresso Turístico e que as postaremos em breve.
Muito obrigado aos leitores do blog que prestigiam nosso trabalho
Próxima quarta-feira, mais um "Sinais".

Abraços a todos.

KFTrans

1 comentários:

Anônimo,  6 de maio de 2009 às 22:42  

parabens pela serie
mto legal
continue assim
sucesso!
carlos - sao paulo

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.