segunda-feira, 4 de maio de 2009

WEBJET NO FIM DA PISTA

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras negocia a compra da WebJet Linhas Aéreas. A negociação estão sendo feitas pelos presidentes das companhias desde de abril deste ano. O modelo de acordo prevê uma troca de ações. A Azul ficará como dona da WebJet, que hoje é controlada pela CVC Turismo e esta ficará com uma porcentagem das ações da companhia "novata", cogita-se 20%.
 
Esta compra ocorre porque a WebJet tem sido uma carga pesada nas costas da CVC, que vem tentando se desfazer dela desde o ano passado. Assim a frota da Azul saltará de nove para 25 aeronaves permitindo a operação de novas rotas antes da entrega de seus aviões por parte da Embraer. Isto deixará a Azul em 3º lugar no market share com 5%, atrás apenas da Tam e Gol.

Além disso, a Azul herdará os slots e as licenças da companhia verde para operar nos principais aeroportos do país, como Guarulhos, Galeão e Confins além de cidades no Nordeste, Sul e Centro-Oeste, fazendo sua malha aérea crescer, oferecendo voos nos aeroportos mais "lotados" e importantes do Brasil.


Lembrando que a cia aérea Pantanal também está sendo sondada pela OceanAir, mas para que a cia tenha mais espaço em Congonhas.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.